Comemoração

Após fim de jejum, Federer celebra 'fome' de bola comendo pizzas ao lado de crianças

Ex-número 1 do mundo quebrou tabu de 10 meses sem troféus na temporada ao conquistar pela 5ª vez o ATP da Basileia no último domingo


Divulgação
Federer foi acompanhado de jovens fãs em sua comemoração pelo título na Basileia -tudo acabou em pizza!
No último domingo, Roger Federerpôs fim ao jejum de dez meses sem títulos ao vencer o ATP 500 da Basileia pela quinta vez na carreira. No entanto, a ''fome'' do número 4 do mundo não foi notada apenas dentro de quadra - durante a comemoração do seu 66º título, o suíço fez uma refeição reforçada ao lado de crianças em uma pizzaria da cidade.

Com a conquista na Basileia, Federer chegou ao seu segundo troféu na temporada 2011 e, assim, promete acirrar a briga com o britânico Andy Murray pelo posto de terceiro melhor jogador do ano. O próximo e último evento regular do calendário masculino é o Masters 1000 de Paris, disputado no Palácio de Esportes Paris-Bercy.

Divulgação
Suíço quebrou incômodo tabu de longos 10 meses sem títulos no circuito e agora disputa número 3 com Murray
Enquanto que Federer defende 360 pontos da semifinal no ano passado, Murray tem 180 da fase de quartas de final. O ex-número 1 do mundo precisaria de uma ótima campanha no torneio francês, que já começou no último domingo, pois terá que defender, no final do mês, o título da ATP Finals de Londres.

No último mês, Murray superou Federer na lista da ATP dando ao vencedor de 16 Grand Slams a sua pior posição no ranking desde 2003, quando venceu pela primeira vez um dos quatro maiores eventos do mundo.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer recebe homenagem e terá rua com seu nome na Suíça

Federer foca em boas atuações na reta final do ano e desdenha ranking: "Não estou preocupado"

Empresário confirma e Federer poderá jogar duas exibições no Brasil em 2012

Federer planeja exibições em 2012 e pode visitar o Brasil pela primeira vez

De volta a NY, Federer ganhará US$ 1 milhão por exibição no Madison Square Garden

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Novembro de 2011 às 07:44


Notícias