Motivo

Após fim de curta parceria, Wozniacki justifica demissão de ex-técnico: "Ele não fez muita diferença"

Dinamarquesa enfatizou que mesmo se tivesse conquistado o Australian Open, a decisão seria a mesma; Sanchez voltou a criticar pai da tenista


Depois de anunciar o rompimento com o técnico Ricardo Sanchez nesta semana, uma parceria que durou apenas dois meses, Caroline Wozniacki concedeu entrevista ao canal dinamarquês TV 2 e disse que a principal causa que a fez demitir o espanhol foi que ele não estava fazendo muita diferença em seu jogo.

Xue Bai/TPL
Em entrevista à televisão dinamarquesa, Wozniacki explicou o porquê de parceria com espanhol não ter funcionado
"Estou me sentindo muito experiente no meu jogo que já sei o que preciso treinar e, daí, sentimos que era o melhor a se fazer [terminar a parceria]", disse Wozniacki. "Também senti que ele não poderia fazer grande diferença para mim como jogadora. Desta forma, decidimos terminar a relação. Se tivesse vencido [Australian Open] ou não, não teria feito a menor diferença. Foi mais uma decisão pessoal", completou a explicação.

Por sua vez, Sanchez disse ao jornal espanhol Marca que ele abriu mão de vários convites (entre eles, Fernando Verdasco, Jelena Jankovic e Daniela Hantuchova) para orientar a então número 1, mas não gostou de ter sido deixado em segundo plano pelo pai da tenista, Piotr Wozniacki.

"Acredito que Caroline tem condições de ganhar um Grand Slam e voltar a ser número 1 comigo, com seu pai ou até com um vendedor de flores. Ela tem enorme qualidade e muito potencial. Para isso, precisa ser mais agressiva e conseguir encarar de frente o trio formado por Maria Sharapova, Victoria Azarenka ePetra Kvitova, que estão mais fortes. Tentei fazer isso, mas não deixaram. Wozniacki tem que ser um cavalo de corrida, não de carga", opinou.

Mesmo com o fim da parceria, Sanchez não guardou mágoas com a ex-comandada. O espanhol, inclusive, garantiu ter respeito com a agora número 4 da WTA. "Fiquei feliz com a experiência por não ter me deixado levar por imposições e porque deixei uma ótima relação pessoal. Desejo a ela o melhor no futuro", concluiu.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Pai de tenista tcheca é preso por porte de drogas

Cibulkova perde a timidez e grava comercial de biquíni em banheira com três homens

Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup

Demitido, Sanchez dispara contra o pai de Wozniacki

Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol

Sharapova pode anunciar em breve data do casamento com Sasha Vujacic, diz jornal

Após campanha perfeita na Austrália, Azarenka é confirmada como a nova número 1 do ranking da WTA

Campeã, Azarenka agradece à avó e ao técnico por crescimento emocional

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Fevereiro de 2012 às 09:03


Notícias