Realista

Após Fed Cup, Venus prega cautela quanto à boa forma e prioriza Olimpíadas em 2012

Americana ainda reclama de fadiga, sintoma da Síndrome de Sjögren, e avisa que não tem certeza de quando estará pronta para jogar novamente


A norte-americana Venus Williams ainda não tem certeza de quando terá condições de jogar novamente e quanto ainda pode competir mais pelo circuito. No último domingo, a irmã mais velha das Williams realizou seu primeiro jogo desde o US Open, ao fazer parceria com Liezel Huber durante a vitória do país na Fed Cup contra a Bielorrússia.

Site Oficial Fed Cup/ Susan Mullane
Na Fed Cup, Venus voltou a disputar uma partida oficial pelo circuito
A experiente atleta de 31 anos está em tratamento contra Síndrome de Sjögren, uma doença autoimune que causa fadiga e dores nas articulações. "Não sei quais serão meus planos", disse Venus à imprensa americana. "Honestamente, vou jogar na semana que vem em termos de ir para casa e começar a treinar, aprimorar meu jogo de simples, ver como estou cobrindo a quadra. Para mim, é semana após semana, ver o que acontece", explicou a campeã de 7 Majors de simples.

"Tento não colocar pressão em cima de mim, embora faça isso. Digo, se pudesse, teria jogado o Australian Open. Mas, tão cedo que posso, ainda estou lutando contra fadiga. Estou melhorando. Leva um tempo para se encontrar o remédio correto, para ficar mais forte. Uma vez que você pode entrar em quadra, leva, em média, seis semanas para construir uma boa base para não se machucar", completou.

Venus, atual 133ª colocada do ranking, enfatizou que seu principal foco será em tentar se classificar para as Olimpíadas de Londres, em agosto. Para conseguir a vaga automaticamente, ela precisa subir sua classificação para as 48 melhores da WTA até o final de Roland Garros, em junho.

A ex-número 1 do mundo pode também pedir um convite para jogar duplas com a irmã, Serena, já que são as atuais campeãs olímpicas. "O grande incentivo para mim são as Olimpíadas neste ano, então eu posso voltar à quadra e conseguir subir meu ranking", disse Venus.

"Caso esteja saudável, não ficarei preocupada com meu ranking. Acredito que posso rebater uma bola. É apenas uma questão do meu corpo ajudar. É mais importante o fato de conseguir disputar partidas na sequência. Agora não estou certa de quanto posso fazer, mas vamos ver... é, definitivamente, uma experiência de uma vida inteira. Minha vida vai ser diferente, mas estou feliz em saber o que tenho de errado para poder melhorar", concluiu.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Pensando em LondresSerena admite ser difícil escolher parceiro ideal para as duplas mistas
Com dores nas costas, Azarenka desfalca a Bielorrússia na Fed Cup

Azarenka já aguarda por desafio como nº 1 e afirma que gosta da ideia de ser "caçada"

Pai de tenista tcheca é preso por porte de drogas

Demitido, Sanchez dispara contra o pai de Wozniacki

Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol

Após campanha perfeita na Austrália, Azarenka é confirmada como a nova número 1 do ranking da WTA

Campeã, Azarenka agradece à avó e ao técnico por crescimento emocional

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Fevereiro de 2012 às 09:32


Notícias