Demitido

Após fazer história, capitão britânico pede demissão na Copa Davis

John Lloyd se tornou o primeiro treinador do país a perder cinco eliminatórias seguidas na competição


John Lloyd não resistiu aos maus resultados
Após fazer história e se tornar o primeiro capitão da Grã-Bretanhaa perder cinco eliminatórias consecutivas na Copa Davis, John Lloyd não está mais no comando de uma das mais tradicionais equipes do planeta.

Com a série recente de maus resultados, a LTA (Lawn Tennis Association), entidade que rege o tênis no país, já acenava com a demissão de Lloyd, e alguns nomes como Greg Rusedski, Tim Henman e Paul Annacone já eram especulados como possíveis substitutos.

Porém, antes mesmo de ser demitido, Lloyd anunciou por conta própria a saída do comando. Logo em seguida, a LTA fez questão de rechaçar a possibilidade de Annacone, ex-técnico de Pete Sampras, assumir o comando da equipe britânica da Copa Davis. Porém, ele segue sendo o homem forte do tênis masculino no país.

O próximo desafio dos britânicos na competição será contra a Turquia, em setembro, em confronto válido pela repescagem do Zonal Euro/África II, equivalente à terceira divisão da competição. No caso de nova derrota, a equipe sofrerá o inédito rebaixamento à quarta e mais baixa divisão.

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ Austrália surpreende e escolhe o saibro para pegar o Japão

+ Albert Costa aposta em Nadal e Ferrero para os próximos torneios

+ Sambódromo paulistano pode receber Copa Davis
+ Tim Henman recusa convite para ser o novo capitão da Grã-Bretanha

+ Capitão Tito Vázquez sonha com Del Potro e Nalbandian juntos contra Rússia

ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Março de 2010 às 07:53


Notícias