Após entrevista polêmica, Borna Coric esclarece declarações em seu Facebook

Para o jornal The Times of India, o croata se comparou a Novak Djokovic e afirmou ser o melhor tenista de sua geração


coric

As declarações de Coric soaram muito prepotentes aos fãs de tênis

Uma das novas promessas do tênis mundial, o croata Borna Coric precisou se retratar em sua conta no Facebook após uma entrevista ao jornal The Times of India. Falando ao periódico indiano, Coric afirmou que em sua melhor fase seu jogo é muito parecido ao de Djokovic e afirmou ser o melhor tenista de sua geração.

Campeão juvenil do US Open em 2013, o jovem de 18 anos apareceu para o circuito profissional após eliminar Rafael Nadal nas quartas de final do ATP 500 da Basileia e foi o primeiro tenista, desde o espanhol em 2004, a entrar no Top 100 aos 17 anos. Para esclarecer a polêmica após suas declarações, Coric decidiu publicar uma nota em sua conta no Facebook.

"Caros Fãs, eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para esclarecer uma declaração em uma entrevista que dei para o The Times of India enquanto estava em Chennai. Algumas das minhas declarações foram mal interpretadas.

Primeiro, em relação a "o melhor da minha geração", dentro e em torno da minha faixa etária somos sortudos de ter um grupo de contemporâneos super talentosos que nos força a melhorar ao decorrer dos anos. Todos temos uma rivalidade saudável. Neste momento, eu tenho o melhor ranking de todos os jogadores da minha idade, mas, como sabemos, no tênis tudo pode mudar em uma semana, como sempre ocorreu em muitas ocasiões entre nós nos últimos anos. Eu respeito a todos. Nada é garantido neste esporte e respeito todos eles.

Segundo, minha comparação com alguns dos melhores jogadores no mundo foi retirada do contexto. Tudo que eu queria dizer era que eu sou um jogador naturalmente defensivo. De modo a melhorar. Eu preciso trabalhar em ser agressivo o máximo possível. Nesta declaração eles supostamente deveriam usá-las como exemplos, mas não saiu como eu gostaria. Eu respeito totalmente os jogadores entre os melhores de nossa era e múltiplos campeões de Grand Slam e de modo algum eu tive a intenção de ser desrespeitoso." 

 

Da redação

Publicado em 7 de Janeiro de 2015 às 14:14


Notícias Borna Coric