Copa Davis

Após empatar a série, Ferrer destaca partida difícil contra suíço

O espanhol afirmou quem imaginava que pelos 3 sets a zero o jogo havia sido fácil, enganou-se


Responsável por empatar o primeiro dia da Copa Davis entre Espanha e Suíça, David Ferrerafirmou que o jogo foi mais difícil do que imaginava e que o resultado não demonstra o equilíbrio presente na partida, que teve apenas 3 sets.

Ferrer empatou a série e espera para jogar contra Wawrinka
"Foi uma disputa acirrada, mais complicada do que mostrou o resultado. Parece que foi muito fácil, mas o segundo set, principalmente, foi muito duro", reconheceu o espanhol.

Apesar de ter dado a primeira vitória à Espanha, Ferrer não se vê como o líder da equipe e ressalta a importância do trabalho em grupo. "Independente de estar 1-1- ou 0-2, não há nenhum líder. Somos uma equipe e temos o mesmo valor. O importante é o coletivo".

O número 16 do mundo, tenista mais bem colocado do time atual, também agradeceu ao companheiro Nicolas Almagro por ter resistido tanto e cansado Wawrinka, que será seu próximo adversário: "Vi essa derrota de uma maneira positiva. Ele (Wawrinka) jogou cinco sets, e eu só três. Isso pode me ajudar no domingo", acredita Ferrer.

Amanhã a Espanha tenta virar o jogo nas duplas. Tommy Robredo e Marcel Granollers vão enfrentar Wawrinka e Yves Allegro.

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ Tsonga alfineta tops: "Não consigo entender porque eles não jogam"
+ "Perdemos a batalha, mas não a guerra", afirma Almagro

+ "A única coisa que podemos fazer é dar uma alegria ao Chile", afirma Massú

+ "Espanha tem sorte de ter tantos jogadores para escolher", diz Albert Costa

+ Equipe de Israel quer começar a Copa Davis apenas no domingo


ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Março de 2010 às 14:50


Notícias