Suspeita
Norte-americano venceu de virada romeno Hanescu, mas mostrou sintomas da doença; Federer, Stepanek e Roddick já contraíram moléstia no passado
Roger Federer, Radek Stepanek e Andy Roddick. Todos os jogadores mencionados apresentam algo em comum. Se você pensou que seria o grande saque dos atletas, errou. Apesar de possuírem bons serviços, nem sempre de boas coincidências viveram os três jogadores e, infelizmente, o passado reservou uma incômoda situação enfrentada por cada um - a mononucleose.Norte-americano sofreu em mais de três horas e meia de batalha na estreia em Melbourne
E, mal começou o ano de 2011, e parece que há a suspeita da primeira vítima da doença na Austrália. Durante o jogo de estreia no primeiro Major da temporada, o norte-americano Mardy Fish apresentou algumas sintomas característicos da moléstia como a baixa resistência em vários lances da vitória sobre o romeno Victor Hanescu. "Já tenho uma longa carreira e pensei que não seria capaz de sair de uma situação de dois sets abaixo. Não me senti bem na semana passada e estive na cama todos os dias", afirmou o atual número 17 do ranking, que venceu com parciais de 2/6, 4/6, 6/3, 7/5 e 6/3 na madrugada desta segunda-feira.
Acreditando na possibilidade de ter contraído a doença, Fish admitiu que realizou o exame de sangue para verificar se está ou não com a doença após sentir alguns sintomas parecidos com o amigo Roddick. "Obviamente que ser capaz de jogar três horas e meia, provavelmente, não significa ter o que o Andy (Roddick) teve. Mas não achava que faria isso na primeira rodada, foi muito bom ter vencido", admitiu o jogador de 29 anos.
Mesmo não se sentindo bem, Fish conseguiu reverter desvantagm de dois sets e passou para próxima fase na Austrália |
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Parceiro de Guga e carrasco brasileiro, Lapentti anuncia aposentadoria
+ Renovado, Del Potro volta à Austrália em busca de confiança para 2011
+ Brasileiros encaram chuva e maratona na madrugada desta sexta na Austrália
+ Sem surpresas, Nadal e Wozniacki lideram lista de favoritos na Austrália
+ Devastadoras, enchentes inundam quadra central do torneio de Brisbane
ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir (Confira!)
Publicado em 17 de Janeiro de 2011 às 15:08