Suspeita

Após dramática estreia na Austrália, Fish pode estar com mononucleose

Norte-americano venceu de virada romeno Hanescu, mas mostrou sintomas da doença; Federer, Stepanek e Roddick já contraíram moléstia no passado


Divulgação
Norte-americano sofreu em mais de três horas e meia de batalha na estreia em Melbourne
Roger Federer, Radek Stepanek e Andy Roddick. Todos os jogadores mencionados apresentam algo em comum. Se você pensou que seria o grande saque dos atletas, errou. Apesar de possuírem bons serviços, nem sempre de boas coincidências viveram os três jogadores e, infelizmente, o passado reservou uma incômoda situação enfrentada por cada um - a mononucleose.

E, mal começou o ano de 2011, e parece que há a suspeita da primeira vítima da doença na Austrália. Durante o jogo de estreia no primeiro Major da temporada, o norte-americano Mardy Fish apresentou algumas sintomas característicos da moléstia como a baixa resistência em vários lances da vitória sobre o romeno Victor Hanescu. "Já tenho uma longa carreira e pensei que não seria capaz de sair de uma situação de dois sets abaixo. Não me senti bem na semana passada e estive na cama todos os dias", afirmou o atual número 17 do ranking, que venceu com parciais de 2/6, 4/6, 6/3, 7/5 e 6/3 na madrugada desta segunda-feira.

Acreditando na possibilidade de ter contraído a doença, Fish admitiu que realizou o exame de sangue para verificar se está ou não com a doença após sentir alguns sintomas parecidos com o amigo Roddick. "Obviamente que ser capaz de jogar três horas e meia, provavelmente, não significa ter o que o Andy (Roddick) teve. Mas não achava que faria isso na primeira rodada, foi muito bom ter vencido", admitiu o jogador de 29 anos.

Divulgação
Mesmo não se sentindo bem, Fish conseguiu reverter desvantagm de dois sets e passou para próxima fase na Austrália
Após a maratona na estreia do torneio australiano, Fish tem encontro marcado diante do espanhol Tommy Robredo, que passou pelo indiano Somdev Devvarman, que havia recebido um convite da organização. Em sete confrontos até aqui disputados, o europeu leva a melhor com quatro triunfos, o último em Madri, há dois anos, quando venceu em três sets no Masters 1000 local jogado no saibro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Parceiro de Guga e carrasco brasileiro, Lapentti anuncia aposentadoria

+ Renovado, Del Potro volta à Austrália em busca de confiança para 2011

+ Brasileiros encaram chuva e maratona na madrugada desta sexta na Austrália
+ Sem surpresas, Nadal e Wozniacki lideram lista de favoritos na Austrália
+ Devastadoras, enchentes inundam quadra central do torneio de Brisbane

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Janeiro de 2011 às 15:08


Notícias