Só batalhas

Após disputada partida contra Kerber, Azarenka enfrenta Kuznetsova na final

Confronto contra algoz de Serena Williams promete ser bastante equilibrado


 

Victoria Azarenka alcançou o topo do ranking em janeiro de 2012

Dois títulos em três meses parece pouco para a ex-número um do mundo, Victoria Azarenka. Ocupando atualmente a oitava posição, a campeã de Brisbane e Indian Wells deu um importante passo rumo ao seu terceiro título na temporada. Nessa quinta-feira, a bielorrussa venceu a cabeça de chave número dois Angelique Kerber por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 7/5, em partida válida pelas semifinais do WTA Premier de Miami.

O placar pode até enganar, mas a 1h33 de confronto foi recheada de boas disputas. No primeiro set, Azarenka conseguiu duas quebras de saque e, com isso, pôde fechar a primeira parcial com certa tranquilidade. No segundo set, o volume de jogo cresceu de ambas as partes. A maior agressividade de Vika, porém, prevaleceu até a confirmação da vitória sobre sua algoz do Australian Open.

Classificada para mais uma final, a cabeça de chave número 13 está em busca de seu terceiro título em Miami. Campeã nos anos de 2009 e 2011, Azarenka terá como próxima e última adversária a russa Svetlana Kuznetsova, em jogo programado para este sábado às 14h. As duas já se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias para cada lado.

A outra semifinal
No primeiro jogo dessa quinta-feira, o estádio principal do Crandon Park assistiu à outra semifinal do Premier de Miami. Na disputa, a russa Svetlana Kuznetsova se saiu melhor diante da suíça Timea Bacsinzky (20ª). Após 1h56 de confronto, a 19ª do ranking mundial cravou parciais de 7/5 e 6/3, garantindo sua vaga na grande decisão do torneio. 

Da redação

Publicado em 1 de Abril de 2016 às 16:59


Notícias WTA Premier de Miami Miami Open Victoria Azarenka Angelique Kerber Svetlana Kuznetsova