Renovado

Após descanso, Bellucci segue viagem para jogar Wimbledon

Brasileiro explicou o por que de não jogar nas últimas semanas, lembrando ser um dos poucos tenistas a não ter se lesionado no circuito


Mesmo sem jogar na última semana, Thomaz Belluccise manteve na 24º posição no ranking mundial. Após treinar forte em São Paulo nos últimos dias, o brasileiro segue agora para Londres, onde a partir da próxima segunda-feira inicia a disputa de Wimbledon.

Confiando na boa preparação realizada para o Grand Slam inglês, Bellucciressaltou a importância do descanso nas duas semanas que antecedem o importante torneio. "Não jogo Eastbourne, mas chego seis dias antes em Londres para ter tempo suficiente para me adaptar à grama de Wimbledon, ao tempo de bola e ao torneio", afirmou o tenista número 1 do Brasil, que disputa pela segunda vez a chave principal do Grand Slam inglês. Em 2008, ele parou na segunda rodada. "Espero avançar umas rodadas a mais", confia.

Cauteloso quanto ao físico de seu pupilo, o técnico João Zwetsch explica o porquê do paulista não jogar nos últimos dias. "O Thomaz jogou oito semanas seguidas até Roland Garros. Ele é um dos poucos jogadores do circuito que ainda não teve lesões sérias e nunca se retirou de uma partida por problemas de lesão", observou o treinador. "Por isso, não vamos a Eastbourne para continuar seguindo essa linha de prevenção e recuperação", acrescentou.

Além de confirmar a viagem no início da semana para Londres, Bellucci aproveitou para anunciar o seu calendário para os próximos torneios. Após Wimbledon, o brasileiro joga o ATP 500 de Hamburgo (19/07) e o ATP 250 de Gstaad (25/07), ambos no saibro. Depois, volta ao Brasil para mais alguns dias de preparação para a quadra rápida, e disputa, na sequência, o ATP Masters 1000 de Toronto (09/08), o ATP Masters 1000 de Cincinnati (15/08), o ATP 250 de New Heaven (22/08) e US Open (30/08).

Mais notícias sobre Wimbledon...

+Carla Suarez é mais uma baixa para Wimbledon
+ Nalbandian se diz recuperado e confirma presença em Wimbledon

+ Lesão melhora e Tsonga é nome quase certo para Wimbledon

+ Campanha do vinho oficial de Wimbledon é premiada na Inglaterra
Ivanovic apresenta vestido inovador que usará em Wimbledon

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Junho de 2010 às 14:39


Notícias