Crise

Após derrota na Davis, capitão francês é duramente criticado por imprensa local

Principais jornais do país disparam contra Guy Forget por ter optado em colocar Llodra no quinto jogo no lugar de Gilles Simon


Divulgação
Após derrota para a Sérvia na final da Davis, Forget sofre com as críticas da imprensa na volta para casa
Não bastasse a dura derrota de virada para a Sérvia na final da Copa Davis, o capitão Guy Forget enfrenta agora a pressão da imprensa local ao retornar ao país. O líder do time francês foi duramente criticado pela maioria dos jornalistas sobre a escolha feita para o jogo final do confronto do último domingo, ao escalar Michael Llodra no lugar de Gilles Simon.

O diário L'Equipe, um dos mais prestigiados no país, atacou o treinador pelo fato de Forget ter levado Llodra muito antes para se preparar no vestiário, indicando que ele seria o escolhido para atuar no quinto duelo do confronto. Segundo o jornal, dessa forma, os sérvios já tinham consciência de quem estaria em quadra defendendo a França, optando assim por Troicki no lugar de Tipsarevic . Simon tinha um recorde positivo de quatro vitórias contra Troicki, enquanto que Llodra e Troicki nunca haviam se enfrentado.

Capitão da legião francesa desde 1999, Forget se defendeu das acusações, baseado no retrospecto dos tenistas nessa temporada na competição. "Gilles (Simon) jogou três partidas de Davis este ano e perdeu. Sabia que o Michael Llodra estava obtendo sucesso em simples e duplas, então achei que ele tinha melhores chances", opinou o ex-tenista, que foi também cutucado pela imprensa por estar há muito tempo no comando da equipe francesa da Copa Davis.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Bêbado, Tipsarevic comemora título da Davis com fãs no Twitter

+ Na expectativa, Ivanovic afirma desejo de comparecer à final da Davis

+ De 'saco cheio' com a imprensa, Monfils minimiza lesão e garante jogar final da Davis

+ Federação sérvia garante segurança a time francês para a final da Davis

+Sobre final da Davis, Djokovic reconhece: "Não podemos perder essa chance!"

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Dezembro de 2010 às 06:46


Notícias