Veteranas

Após derrota, Date Krumm recebe elogios de Schiavone

Tenista italiana afirma ter sido uma honra jogar com a japonesa que acaba de completar 40 anos de idade


Kimiko Date Krumm poderia ser a jogadora mais velha a vencer um torneio WTA
Nesta quarta-feira a italiana Francesca Schiavone acabou com a série de vitórias de Kimiko Date Krumm, um dia depois da japonesa completar 40 anos de idade, com uma vitória por dois sets a zero (6/3, 6/3), se classificou para as quartas-de-final do Premier de Tóquio, mas não poupou elogios à veterana tenista.

"Falei para ela no final que foi uma honra jogar com ela. Voltar e mostrar às pessoas que qualquer coisa é possível é muito inspirador", afirmou a campeã de Roland Garros este ano, se referindo aos 12 anos em que sua oponente esteve parada após se aposentar em 1996. "E hoje nós jogamos no Sênior Tour, temos 70 anos juntas", ainda brincou a tenista de 30 anos.

Na estreia do torneio de Tóquio, Date Krumm eliminou a musa russa Maria Sharapova, um dia antes de seu aniversário. "Acho que vou me lembrar do último dia dos meus 30 por muito tempo" comemorou ela, logo após a partida. "Espero que possa aproveitar tanto quanto, no primeiro dia dos meus 40 amanhã (terça)", completou a tenista ainda na segunda-feira.   

Já na terça-feira, dia em que completou 40 anos, Date Krumm realmente se deu bem e até acabou recebendo um presente de sua oponente eslovaca Daniela Hatuchova, que venceu o primeiro set em 6/2, mas abandonou a partida após sofrer um ''pneu'' no segundo e estar perdendo em 4/0 no terceiro. "Talvez eu tive sorte porque era meu aniversário", comentou Krumm.

Dois anos depois de voltar ao circuito feminino, a veterana, campeã em Tóquio em 1995, entrou para a história este ano ao derrotar a russa Dinara Safina em Roland Garros e se tornar a jogadora mais velha a bater uma top10 na história. Schiavone enfrentará Kaia Kanepi, da Estônia, nesta quinta-feira.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Vitória garante Wozniacki no WTA Championships de Doha

+ Clijsters é nova baixa em Pequim

+ Serena pede visto russo e deve voltar às quadras no WTA de Moscou

+Wozniacki e Zvonareva duelam em Tóquio com olho no Masters

+ Tóquio vê queda de Sharapova e vitória de Ivanovic no segundo dia do torneio


 

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Setembro de 2010 às 15:17


Notícias