Posso explicar!

Após críticas, Radwanska se defende por ensaio nu em revista: "não há nada explícito"

Polonesa disse que aceitou convite para mostrar a beleza do corpo em forma e também encorajar os mais jovens a sempre se exercitarem e serem saudáveis


A polonesa Agnieszka Radwanska resolveu se defender de todas as críticas por ter aceitado o convite da revista ESPN e posado nua para a edição "Body Issue" da publicação. No seu país, a número 4 do mundo chegou a ser expulsa do grupo católico que apoiava por ter "manchado a reputação da entidade com tais atos considerados imorais".

Radwanska se defendeu de críticas por ter posado nua em ensaio da revista ESPN

Radwanska, quando teve palavra para fazer a defesa, explicou qualquer mal-entendido em relação à intenção de participar do ensaio. "Para quem não é familiarizado com a revista, a Body Issue da ESPN é uma celebração da beleza dos corpos dos melhores atletas do mundo. Há homens e mulheres de todas as idades, tamanhos e formas".

O norte-americano John Isner foi outro que tirou a roupa e mostrou o corpo para os fotógrafos. Por isso, Radwanska não mostrou qualquer arrependimento pela ação, principalmente porque ela teve a intenção de encorajar os mais jovens a ficarem em ótima forma.

"As fotos não foram feitas para ofender e taxá-las de imorais não leva em conta o contexto da revista. Além disso, não há nenhuma imagem explícita. Eu treino bastante para manter meu corpo em forma e a revista trata disso. Se vocês lerem a entrevista, eu discuto apenas meu trabalho como atleta e o que preciso fazer fisicamente para atingir o nível máximo no esporte. Não fui paga para fazer o ensaio, como muitos disseram. Nenhum atleta foi pago. Eu concordei em participar para encorajar jovens e especialmente meninas a se exercitarem, ficarem em forma e serem saudáveis", finalizou Radwanska.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 19 de Julho de 2013 às 16:03


Notícias