Renovação

Após "chuva" de críticas, capitão francês segue no comando da equipe da Davis até 2012

Mesmo com fortes declarações da imprensa francesa, Guy Forget renovou seu contrato por mais dois anos e segue liderando "Les Bleus" no torneio


Divulgação
Capitão Guy Forget teve seu contrato renovado por mais dois anos e comanda equipe no próximo ano na Davis
Depois de sofrer fortes críticas por parte da imprensa francesa pela derrota na decisão da Copa Davis, o capitão Guy Forget teve motivos para sorrir no final de semana. A Federação Francesa de Tênis decidiu renovar o contrato do ex-tenista para até 2012 e, portanto, o atual capitão da França estará no comando de seus pupilos no confronto diante da Áustria pela primeira rodada do Grupo Mundial.

Em comunicado no último sábado, um dos porta-vozes da maior entidade do esporte no país declarou a decisão dos dirigentes locais. "Após liderar os 'Les Bleus' à final da Copa Davis em 2010, Guy Forget foi confirmado como capitão para os próximos dois anos". Na disputa do maior torneio entre equipes do mundo, a França segue comandada por Forget desde 1999, com o título em 2001 diante da Austrália, fora de casa, como o melhor resultado do time europeu.

Há duas semanas, a equipe de Gael Monfils, Gilles Simon, Michael Llodra e Arnaud Clement falhou na tentativa de levar o nono troféu da nação no torneio. Em Belgrado, Forget e seus "soldados" tiveram que engolir a virada dos sérvios, após liderarem o confronto por 2 a 1. Mesmo assim, o capitão francês isentou seu time de possíveis culpas e assumiu toda a responsabilidade da equipe, além de elogiar bastante a atuação do time de Djokovic e Cia.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Em defesa de Forget, Simon declara: "Não poderia ter feito melhor"

+ Após derrota na Davis, capitão francês é duramente criticado por imprensa local

+ Bêbado, Tipsarevic comemora título da Davis com fãs no Twitter

+ Na expectativa, Ivanovic afirma desejo de comparecer à final da Davis

+ De ''saco cheio'' com a imprensa, Monfils minimiza lesão e garante jogar final da Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Dezembro de 2010 às 07:25


Notícias