Confiante!

Após ´aposentar´ Santoro, Ferrero quer o top10

Espanhol voltou a jogar grande tênis e já traça planos ousados para a temporada


Ferrero vem evoluindo seu tênis em 2009
Ex-número um do mundo, Juan Carlos Ferrero parece ter voltando à boa fase em 2009. E ontem, no US Open, deu mais uma prova disso, vencendo o também veterano francês Fabrice Santoro. Após a vitória, o ´Mosquito´ - como é conhecido na Espanha - se disse confiante e afirmou que sonha em voltar ao top10.

Em entrevista coletiva logo após a partida de estreia no Grand Slam norte-americano (a última de Santoro como profissional), Ferrero aproveitou para traçar alguns planos para o resto da temporada. "Espero terminar o mais próximo possível dos dez primeiros. Para isso, tenho que ir bem aqui e nos Masters 1000", prevê o tenista.

Sobre suas condições físicas, mesmo aos 29 anos, o espanhol se disse muito bem e confiante. "Meu nível está muito bom. Isso me deixa mais tranquilo para jogar contra tenistas de alto nível", afirmou Ferrero, que espera ir longe nas quadras de Flushing Meadows.

Na próxima rodada, o ´Mosquito´ enfrenta o alemão Philipp Petzschner. Se vencer, poderá ser o adverário do brasileiro Thomaz Bellucci - isso se o paulista de Tietê conseguir superar o favorito francês Gilles Simon.

Mais notícias sobre o US Open 2009...

US Open 2009: Ivanovic tenta salvar ano em NY
+ US Open 2009: Damas primeiro? Não no US Open

+ US Open 2009: "Dramática", Jankovic busca primeiro Major
+ US Open 2009: O "torneio" das crianças
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro
+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York

+ Murray: "Posso ganhar o US Open"

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 3 de Setembro de 2009 às 14:50


Notícias