Incertezas

Após anunciar volta, Paes revela não ter certeza sobre parceria com Bhupathi

Experiente de 37 anos não sabe quanto tempo durará dupla dos indianos; até agora, apenas confirmaram participação em Chennai e Australian Open


Divulgação
Em setembro, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares "sentiram na pele" como é enfrentar Paes e Bhupathi
Após anunciarem há cerca de um mês a volta da parceria de sucesso que marcou o tênis indiano no fim da década de 90 e início dos anos 2000, os experientes Leander Paes e Mahesh Bhupathi ainda possuem muitas incertezas sobre o retorno da dupla no circuito profissional. 

Em entrevista ao jornal local The Hindu, Paes afirmou que não está seguro de quanto tempo a parceria entre os dois maiores jogadores do país asiático vai durar. "Até agora, jogaremos apenas dois torneios - ATP 250 de Chennai(onde é tetracampeão jogando com Bhupathi) e o Australian Open. Foi em Chennai que ganhamos nosso primeiro torneio juntos em 1999. Estamos competindo junttos depois de um longo período, então é importante começar em casa. Veremos como vão as coisas, o quão confortável estará o relacionamento da dupla. Não garantimos que venceremos torneios, poderemos perder cedo também", declarou o veterano de 37 anos.

Bhupathi e Paes eram grandes amigos dentro e fora das quadras na década de 90 e, juntos, chegaram ao topo na modalidade (em 1999). Porém, ambos se envolveram em um escândalo quando a mulher de Bhupathi teria tido um suposto caso com Paes, acarretando no fim da relação entre os dois atletas. Ambos apenas jogavam juntos nos confrontos de Copa Davis, defendendo uma longa invencibilidade na competição. Após a grande vitória diante do Brasil na repescagem do Grupo Mundial, em setembro, a expectativa era grande pelo retorno da dupla. Ambos ainda não possuem o título do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, e essa foi a maior razão por terem reatado a famosa e bem-sucedida dupla.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Recepção de La Bombonera é maior do que um Grand Slam!", declara Del Potro em comercial

+ Murray confirma Corretja como técnico para primeira metade de 2011

Wozniacki aproveita prestígio e assina contrato com empresa aérea turca

+ Em ano dos sonhos, Nadal é considerado Personalidade Esportiva pela BBC

+ Duelo entre Nadal e Federer em Madri terá partes da quadra vendida aos fãs

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Dezembro de 2010 às 08:18


Notícias