Circuito mundial

Após a Copa Davis, ATP 250 de Metz receberá os atleta da equipe francesa

Torneio francês poderá ser de comemoração para os jogadores da Davis ou de consolo, em caso de uma derrota


Gilles Simon foi chamado para recompor vazio deixado por Tsonga em Metz
Muitos dos tenistas que estão em ação neste final de semana defendendo as cores de seus países nos confrontos eliminatórios da Copa Davis estarão em ação no torneio ATP 250 de Metz, na França, que será iniciado nesta segunda-feira, principalmente os tenistas franceses que jogam ou torcem pela vitória nas semifinais do Grupo Mundial diante da Argentina.

O principal destaque da chave de simples e também cabeça-de-chave número 1 seria o atual número 12 do mundo Jo-Wilfried Tsonga, mas por ainda estar totalmente recuperado de uma lesão sofrida no joelho que o deixa de fora das quadras desde a derrota nas quartas-de-final de Wimbledon diante do britânico Andy Murray, ele será o grande desfalque no torneio.

Para compensar sua ausência, os diretores deram um 'wild card' para Gilles Simon, que integra a equipe da Davis apesar de não estar escalado para nenhum confronto. O destaque francês, então, se tornou outra vez o tenista número 15 do mundo, Gael Monfils, que derrotou David Nalbandian em Lyon e foi campeão do torneio em 2009, após passar quatro anos sem títulos, entrando como um dos cabeças-de-chave.

Michael Llodra, que também integra a equipe da Copa Davis e já derrotou Juan Mônaco no primeiro jogo da série, também participará do evento, assim como Richard Gasquet, que também desfalca a equipe francesa em Lyon, que já está apenas a uma vitória da classificação para a final.

 

Veja as últimas notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em busca de ascensão, Sharapova confirma presença em Tóquio e Pequim
+ Lesionado, Lapentti é desfalque e enfraquece bastante o Equador na Copa Davis

+ Contra Federação, espanholas ameaçam não jogar a Fed Cup em 2011
+ Argentinos esbanjam confiança para chegar à terceira final em cinco anos
+ Cada vez mais "louco", Koellerer simula contusão e arruma polêmica na Polônia

 

ESPECIAL:Um passeio em Bauru- Relembre  a vitória brasileira em cima do Uruguai, que classificou a equipe para enfrentar os indianos (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Setembro de 2010 às 12:02


Notícias