Presença ilustre

Após 33 anos, Rainha Elizabeth II voltará às quadras de Wimbledon

Maior personalidade do país não vai ao All England Club desde 1977, quando entregou o troféu à inglesa Virginia Wade


Rainha Elizabeth II deve visitar Wimbledon este ano
Considerado o principal evento do esporte britânico, o tradicional torneio de Wimbledon vem sentindo falta de uma presença ilustre nos últimos anos, a da Rainha Elizabeth II. Em 2010, porém, a maior personalidade do país voltará a "dar o ar da graça" nas tribunas do Grand Slam inglês.

Segundo o jornal britânico The Daily Telegraph, a Rainha fará uma rara aparição na quadra central de Wimbledon nesta temporada. Ao lado do marido, o Príncipe Phillip, Elizabeth II visitará a grama inglesa na primeira semana do torneio, mais precisamente em 24 de junho.

Se consumada a visita, esta será a primeira vez desde 1977 que a Rainha assistirá a uma partida do mais importante torneio do tênis britânico e o mais tradicional de todos os eventos da modalidade. Em sua última aparição, Elizabeth II entregou o troféu à campeã da chave feminina, na ocasião a britânica Virginia Wade.


Curiosamente, aquela foi a última vez que um tenista da casa venceu a chave de simples do torneio, seja no masculino ou no feminino. No ano passado, a imprensa inglesa noticiou que a Rainha estaria presente na quadra central caso o ídolo local Andy Murray chegasse à decisão, o que não ocorreu.

Este ano, mais uma vez Murray estará entre os favoritos para a conquista, tentando quebrar um jejum de mais de 70 anos sem título dos tenistas da casa entre os homens. Se depender da "pé quente" Elizabeth II, o escocês entra com grandes chances, já que a Rainha já mostrou que dá sorte aos tenistas locais na grama inglesa.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ De volta à boa fase, Ivanovic revela admiração por Federer e Nadal

+ Via Twitter, Serena declara torcida por Murray em Madri

+ "Adoraria ter filhos", diz namorado de Serena Williams
+ Com maioria francesa, Roland Garros anuncia convidados

+ Visual "clonado" chama a atenção do público em Madri

ESPECIAL:Nossa rainha na terra da Rainha - Após 50 anos do primeiro título, Maria Esther Bueno é reverenciada no All England Club (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Maio de 2010 às 08:08


Notícias