Força, garoto!

Apesar de má fase, Feijão destaca evolução em quadra e avisa: "A maré vai virar para o meu lado"

Paulista foi eliminado na estreia em Bucareste e não emplacou grande resultado em 2012; tenista despencou no ranking e é o 116º da ATP


A fase realmente não anda nada boa para João Olavo Souza, o Feijão. O número 2 do Brasil, que já havia saído do top 100 nesta segunda-feira, não conseguiu passar da estreia do ATP 250 de Bucareste. Hoje pela manhã, o pupilo de Ricardo Acioly caiu frente ao italiano Fabio Fognini por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6(5), em 1h46min.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Feijão não tem somado bons resultados no circuito nos últimos meses
A competição era importante para os planos de Feijão, 116º colocado da ATP, que tinha anotado as quartas de final em 2011. No jogo contra Fognini, o brasileiro desperdiçou várias chances e chegou a sacar para a segunda parcial em 5/3, porém levou a pior no desempate, em que também abriu vantagem no início.

"Tive um set-point no primeiro set, depois 5/3 sacando no segundo, 2 a 0 e uma bola fácil no tie-break que errei. Perdi chances, faltou isso para sair com a vitória. O lado positivo é que joguei bem e venho evoluindo. Daqui a pouco a maré vai virar para o meu lado", destacou o jovem de 23 anos, que treina no CT do Amil, no Rio de Janeiro.

Após chegar às quartas do ATP de Viña del Mar, em fevereiro, Feijão não repetiu suas melhores atuações, acumulando derrotas sucessivas no Brasil Open, Buenos Aires, Acapulco e Indian Wells (as três últimas no qualifying).

Na estreia como titular na Copa Davis, o tenista perdeu o jogo contra Santiago Giraldo na abertura de Brasil x Colômbia em São José do Rio Preto, porém anotou vitória contra Robert Farah quando na última partida. Na semana seguinte, nova derrota na primeira rodada de um ATP - dessa vez para Kevin Anderson, em Houston.

Após o torneio romeno, Feijão não tem definido seu próximo compromisso - está entre o ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, ou o ATP 250 de Estoril, em Portugal. Em Portugal, o jogador aparece como o sexto alternante, enquanto que, na Sérvia, aguarda por quatro desistências.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucci lamenta "dia errático", mas quer usar Monte Carlo de exemplo para próximos eventos no saibro

Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo

Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"

Embalado pela DavisBellucci vibra com estreia e prega paciência para surpreender Ferrer em Monte Carlo

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs da Copa Davis

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Abril de 2012 às 08:01


Notícias