Retorno

Apesar de derrota em sua volta, Muster comemora: "É tão bom estar de volta!"

Austríaco de 43 anos quase tira um set de adversário na volta aos ATPs e celebra retorno sem lesões


Divulgação
Ex-número um do mundo, Muster agradece o apoio do público austríaco em Viena
Após 11 anos desde sua derrota na estreia de Roland Garros para o equatoriano Nicolas Lapentti, o austríaco Thomas Muster voltou a disputar uma partida de nível ATP. O ex-número um do mundo, que ganhou convite da organização para participar do evento, estreou no ATP 250 de Viena diante do compatriota Andreas Haider-Maurer e não fez feio diante da quadra central lotada na capital austríaca. Atual 974° colocado e 20 anos mais velho que seu adversário, Muster deu trabalho no segundo set, levando a disputa para o tie-break, mas sucumbiu em sets diretos, após 76 minutos.

Divulgação
Muster em ação na estreia do ATP de Viena
O vencedor de Roland Garros na temporada de 2005 tentava aproveitar a chance de enfrentar um jogador teoricamente mais fraco do que foi sorteado primeiramente na chave. Seu oponente seria o talentoso Ernests Gulbis, atual 24° do ranking, mas como o letão desistiu do torneio de última hora, coube ao lucky-loser austríaco fazer o clássico da casa na rodada diante do veterano. Porém, nem a derrota tira a felicidade e o bom humor do ex-líder do ranking na década de 1990, que comemorou o fato de poder competir isento de dores. "Foi incrível entrar em quadra sendo ovacionado em um feriado nacional. Foi uma ótima atmosfera. Valeu de toda forma, desde os treinos. Poderia ter ganho o segundo set hoje. Mas o principal é que não sinto dores e posso jogar longas partidas. Poderia ter jogado melhor hoje também, mas isso vem só com ritmo de jogo, em criar confiança. É sensacional estar de volta ao circuito", afirmou Muster, após o jogo.

A primeira vez que o jogador disputou o ATP local foi em 1984, quando estava com apenas 17 anos de idade. O melhor resultado do austríaco em casa foi a decisão alcançada em três ocasiões - em 1988, 1993 e 1995. Muster jogava pela sua segunda vitória no circuito profissional desde sua volta em abril, sendo que o único triunfo veio em um Challenger pequeno na Eslovênia. Além do mais, a derrota de Muster faz com que o recorde de tenista mais velho a vencer uma partida de ATP permaneça com o norte-americano Jimmy Connors, que, em 1995, chegou às quartas-de-final do ATP de Halle, aos 42 anos de idade.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ ATP de San Jose confirma Del Potro, Haas e Sampras para 2011

+ Jogo de Volandri novamente é suspeito de apostas

+ Vitória na estreia em São Paulo faz Fernandes "colar" no top550

+ Del Potro volta atrás, desiste de Viena e encerra temporada

+ Perto de sua volta, Nalbandian quer Grand Slam e Copa Davis

ESPECIAL:Eu voltei! - O que faz com que alguns esportistas parem tão subitamente e resolvam retornar ao esporte tempos depois de maneira tão surpreendente quanto quando anunciaram que iriam parar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Outubro de 2010 às 19:28


Notícias