Longevidade

Aos 42 anos, "vovó japonesa" bate novo recorde e é a mais velha a chegar à 3ª rodada de Wimbledon

Kimiko Date-Krumm demonstra que nem pensa em pendurar a raquete e, na próxima fase em Londres, encara a poderosa Serena Williams


Divulgação/Wimbledon

Aos 42 anos, Kimiko Date-Krumm chegou à terceira rodada em Londres

Em sua passagem pelo Brasil em fevereiro quando jogou o WTA de Florianópolis, a japonesa Kimiko Date Krumm impressionou os catarinenses por seu amor ao tênis e, aos 42 anos, nem ligava para uma possibilidade de pendurar definitivamente a raquete. A campeã em Floripa, a romena Monica Niculescu declarou: "ela nos inspira e, por mim, teria mais uns três anos pela frente".

Bom, quatro meses se passaram daquela derrota ainda na primeira rodada no Brasil, mas a veterana mantém a mesma alegria e a ótima forma para seguir adiando o inevitável. E junto com a idade, Kimiko sabe que resultados positivos a essa altura do campeonato serão marcas dificilmente alcançáveis por outras jogadoras num futuro próximo.

Cristiano Andujar/Fotoarena

Japonesa esteve em Floripa em fevereiro e impressionou brasileiros com ótima forma

E, nessa quinta-feira, a nipônica bateu mais um recorde. Aos 42 anos e 281 dias (ao término da competição), Kimiko se tornou a mulher mais velha na Era Aberta (desde 1968) a alcançar a terceira rodada de Wimbledon após a vitória sobre a romena Alexandra Cadantu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

Anteriormente, a mais veterana a chegar tão longe nas quadras de grama do All England Club havia sido a britânica Virginia Wade, quando, em 1985, alcançou a final com 39 anos e 362 dias.

Atual 84ª do ranking da WTA, Kimiko terá um grande desafio pela frente na terceira rodada, já que enfrenta a norte-americana Serena Williams, número 1 do mundo, pentacampeã em Wimbledon e invicta há 33 jogos.

ESPECIALA voz da experiência - Roland Garros não foi palco apenas da consagração dos mais jovens. O saibro parisiense reservou grandes surpresas daqueles que preferem a discrição de um bom "passatempo" para prolongar um pouco mais suas carreiras dentro do circuito  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 27 de Junho de 2013 às 07:16


Notícias