Longevidade

Aos 31 anos, Roger Federer não pensa em parar de jogar: "espero calar muita gente"

Suíço ainda se considerou contente por atuar na mesma geração de Nadal e Djokovic e afirmou não ligar para rumores de suposta aposentadoria


Durante a passagem pela América do Sul, o suíço Roger Federer mostrou grande forma para suportar os inúmeros compromissos de sua agenda mais que lotada em cada país que visitou nas últimas duas semanas (Brasil, Argentina e Colômbia). De quebra, presenteou a todos com exibições de gala, com direito a jogadas de efeito, características de todo o arsenal que dispõe.

Divulgação/William Lucas/Inovafoto
Com 31 anos, Federer disse em entrevista que não cogita parar de jogar tênis
Por isso, quando o assunto aposentadoria vem à tona, o tenista de 31 anos desconversa e avisa que está longe de abandonar o esporte que o coroou com 17 taças de Grand Slam - série de torneios mais importantes do tênis.

Em 2012, Federer surpreendeu a todos e voltou a liderar o ranking da ATP - e conseguiu superar o americano Pete Sampras em semanas como número 1 com total de 302 contra 286 do rival - após a sétima conquista do torneio de Wimbledon.

"Por enquanto, não tenho previsão para parar e espero com isso calar muita gente. Esses rumores existem há uns três anos e não merecem ser levados em conta. Aconteceu o mesmo com o Nadal e ele também não pretende se aposentar em breve", afirmou Federer, durante a exibição em Bogotá contra o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Profissional desde 1998, o atleta da Basileia conquistou 76 torneios na carreira e ainda está próximo do atual líder, o sérvio Novak Djokovic na classificação da entidade. E mesmo um dos mais veteranos do circuito, Federer se diz feliz por estar ainda "no páreo" com tenistas mais jovens e fortes, como é o caso do espanhol Rafael Nadal.

"Se não tivesse enfrentando Nadal e Djokovic, seguramente estaria jogando contra rivais parecidos com eles. Joguei numa geração de transição, porque cheguei a pegar a parte final do Sampras e continuo na ativa. Talvez teria sido bom jogar na época do Rod Laver, mas estou contente por atuar nessa geração de tenistas super fortes", encerrou.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Federer dá nova amostra de genialidade e aplica duas "grand willies" em Del Potro na Argentina

+ Em agenda lotada, Federer tem encontro com Cristina Kirchner e prova o churrasco argentino

+Após turnê em SP, Roger Federer causa frisson em desembarque na Argentina

Roger Federer encerra estadia no Brasil com visita às Cataratas do Iguaçu: "Inacreditável!"

Federer entra no clima sulamericano e prepara bonés com cores do Brasil, Argentina e Colômbia

Federer confessa estar animado para "jogar em estádio com 20 mil pessoas" na Argentina

+Federer divulga calendário e surpreende ao confirmar ausência no tradicional Masters de Miami

Federer diz gostar de ser presidente do Conselho dos Jogadores da ATP

Dia "extra" na turnê de Roger Federer por São Paulo terá carga de ingressos à venda nesta 5ª feira

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Dezembro de 2012 às 09:52


Notícias