Solidariedade

Ao lado de Zico e Falcão, Guga joga futebol pelas vítimas do Haiti

Ex-tenista é um dos principais convidados de amistoso beneficente em Florianópolis


Ídolo da torcida, Guga volta ao campo da Ressacada, desta vez para bater a sua bolinha
Quando profissional, Gustavo Kuerten sempre fez questão de declarar sua paixão pelo futebol, inclusive mostrando certa habilidade com a bola nos pés durante algumas brincadeiras. Hoje, porém, o catarinense terá a chance de mostrar que também é craque fora das quadras de tênis, participando de uma partida beneficente ao lado de grandes ídolos do esporte no Estádio da Ressacada.

Torcedor fanático do Avaí, Guga será um dos convidados especiais de um amistoso beneficente que vai reunir em Florianópolis diversos craques do futebol, em jogo dos Amigos do Zico X Amigos do Falcão. O duelo é uma iniciativa do ex-craque do Flamengo e do ídolo do futsal brasileiro.

Sempre que pode, Guga joga futebol com os amigos

O objetivo é angariar fundos para as vítimas do terremoto do Haiti, e esta será a segunda vez que Guga participa de um evento por causa semelhante. Em Miami, durante a disputa do torneio de tênis local, o tricampeão de Roland Garros jogou partida de dupla ao lado do chileno Fernando Gonzalez e dos norte-americanos Andy Roddick e Jim Courier, visando arrecadar fundos paras as vítimas do terremoto no Chile.

MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!

A partida acontece por volta das 20h30, horário de Brasília, e a expectativa dos organizadores é contar com a presença de pelos menos 15 mil pessoas no Estádio da Ressacada, casa do Avaí, time de Guga. Outros nomes confirmados para o evento são o de Romário, Edmundo, Zinho, Júnior, Djalminha, Marcelinho Carioca, Denílson, Roque Júnior e Cafu.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Azarenka veste capacete e encara carro de corrida em Stuttgart

+ Duelo Federer x Nadal pode completar um ano de jejum em maio

+ ESPECIAL: Cinco coisas que você não sabia sobre Novak Djokovic

+ "Nadal é um dos maiores de todos os tempos", reconhece freguês Verdasco

+ "Espero conseguir me recuperar", diz Federer após derrota

ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Abril de 2010 às 07:50


Notícias