Título

Ao lado de Messi e Vettel, Nadal é candidato ao prêmio de Melhor Atleta do Ano

Excelente temporada do espanhol foi determinante para que concorresse ao prêmio com grandes estrelas do esporte mundial


Divulgação
Espanhol foi eleito "Talento em Ascensão" no ano de 2006 e já ameaçava concorrer pelo principal prêmio do ano
A belíssima campanha de Rafael Nadal na temporada de 2010 com sete títulos conquistados, entre eles três Grand Slams, rendeu ao espanhol uma indicação ao Oscar do Esporte como o Melhor Atleta do Ano, o chamado prêmio Laureus Worls Sportsman. A premiação que contará com seis participantes na disputa ocorrerá no dia sete de fevereiro de 2011, na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O número um do mundo na atualidade, que foi eleito como o talento em ascensão de 2006, terá um páreo difícil para ser o primeiro tenista a ficar o prêmio desde que Roger Federer levou a melhor há três anos. Para isso, deve bater concorrentes fortíssimos como o campeão mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, os craques do futebol, Lionel Messi, Diego Forlan e Andres Iniesta, além do jogador de críquete indiano Sachin Tendulkar. Será feita uma votação pelo painel de mídia da instituição para escolher o grande vencedor de 2010.

No ano, Nadal faturou mais de 10 milhões de dólares em prêmios, vencendo incríveis 71 jogos no ano e perdendo apenas 10. Conquistou pela primeira vez o US Open, completando o Career Grand Slam, já que é atual pentacampeão de Roland Garros, bicampeão de Wimbledon e venceu o Australian Open em 2009. Recentemente, esteve perto de conquistar seu primeiro título da ATP Finals, mas parou na final diante de Federer, que venceu o prêmio de Melhor Atleta do Ano também no ano de 2004.

 

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ "Rei de Barcelona", Nadal confirma busca pelo hexa em 2011

+ Após descanso, Nadal volta a Madri e é eleito Melhor Atleta Espanhol do ano

+ Sucesso com os fãs, Nadal põe à venda seu calendário para 2011

+ No ranking, Nadal se iguala a Edberg e é o nono maior líder da história

+ Federer, Nadal e Soderling são as grandes ''''apostas'''' de ex-campeões

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Dezembro de 2010 às 16:16


Notícias