Homenagem

Ao lado de Di Stéfano, Nadal conquista prêmio de Fundação do "time do coração"

Número um do mundo receberá prêmio intitulado "Alma Extraordinária" nessa quinta-feira, na capital espanhola


Divulgação
Nadal é declarado torcedor do time do Santiago Bernabéu
Realmente, o ano de 2010 segue perfeito para o espanhol Rafael Nadal, atual líder do ranking mundial. O jogador de 24 anos continua dando show dentro e fora das quadras e, nessa quinta-feira, o espanhol natural de Manacor receberá mais um prêmio em sua jovem carreira. A Fundação Real Madrid, que tem o desejo de reconhecer o trabalho de pessoas ou entidades que representam um exemplo para a sociedade e que tem um vínculo com o esporte, vai homenagear o espanhol com um prêmio na cerimônia dessa quinta-feira, no Teatro del Canal de la Comunidad, em Madri.

A festa anual da fundação espanhola vai indicar, pela primeira vez, os vencedores do prêmio "Prêmio Alma 2010" e o campeão de três Grand Slams na temporada conquistou o 'título' na categoria "Alma Extraordinária", devido a sua trajetória no esporte, o reconhecimento a seus valores e com o compromisso social. Além do pentacampeão de Roland Garros, outras estrelas serão homenageados, como o presidente honorário do clube espanhol, Alfredo di Stéfano, que venceu na categoria "Trajetória Esportiva", pela história de sucesso no clube merengue nas décadas de 50 e 60 e, finalmente, o presidente colombiano Álvaro Uribe, na categoria "Cooperação Internacional".

Nadal foi ovacionado pelo público madrilenho por sua conquista em Nova York

Não é a primeira vez que o clube merengue faz uma cerimônia de homenagens ao sucesso de Nadal nas quadras. Em setembro, antes do confronto diante do Ajax pela UEFA Champinos League, a organização do time merengue celebrou a conquista do espanhol, fã declarado do time da capital, pela primeira vez no US Open. A torcida ficou de pé e ovacionou o "Touro Miúra", que depois se dirigiu a um camarote para assistir a partida. Além disso, na semana passada, Nadal foi eleito um dos homens mais influentes do mundo, por leitores da AskMen.com.

Divulgação
Nadal, ao lado de Iker Casillas, em entrevista ao evento da Fundação do time merengue

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+Organização de Abu Dhabi confirma Nadal e Federer em torneio-exibição

+Nadal anuncia duelo contra Federer em dezembro

+ Nadal é eleito segundo atleta mais influente do mundo

+Longe dos holofotes, Nadal inaugura escola de tênis na Índia

+ Nadal é sondado para jogar exibição antes do Aberto da Austrália

ESPECIAL: Artilheiro espanhol - Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Novembro de 2010 às 08:11


Notícias