Torneio

Ao lado da torcida, Murray quer estragar festa de Federer e Nadal

Britânico caiu na Chave B, ao lado de Federer, Soderling e Ferrer e já estreia na competição no próximo domingo


Divulgação
Britânico tenta dar alegria à torcida local com inédito título na ATP Finals
Pela segunda vez consecutiva, o torneio que reúne os oito melhores da temporada, a ATP Finals, está sendo sediada em Londres. E, como acontece em Wimbledon, o posto de "queridinho" do tênis britânico acaba caindo nas mãos de Andy Murray. Atual quinto colocado do mundo, o escocês tenta melhorar seu desempenho na quadra rápida da O2 Arena, onde caiu na fase de grupos em 2009.

Para este ano, o jogador de 23 anos terá que desbancar o favoritismo de Roger Federer, vice-líder da lista, o embalo do sueco Robin Soderling, campeão do Masters 1000 de Paris, e da regularidade do espanhol David Ferrer, que já foi vicecampeão da competição em 2007, quando a antiga Masters Cup acontecia em Xangai. Mas, para alegria da torcida local, Andy chega bem confiante à capital inglesa, afirmando que tem condições de derrotar os dois principais tenistas do momento. "Encanta-me enfrentar o Federer e também o Rafa, pois é uma boa oportunidade para ver onde está meu nível. Tenho um bom retrospecto contra Federer(8-5), seu jogo é melhor pra mim, tem menos intensidade que o do Nadal. Mas quando está inspirado, fica quase impossível vencê-lo", declarou o atleta natural de Dunblane, que tem confronto marcado contra o suíço na segunda rodada da Chave B.

Afirmando que hoje em dia encara melhor a pressão da mídia britânica, Murray reiterou a confiança em seu jogo e, prevendo um jogo contra Nadal nas fases finais do torneio, mostrou que tem condições de surpreender o espanhol. "Diante do Nadal, sempre foram jogos parelhos. Tenho melhores resultados nas quadras rápidas. Este ano ganhei duas vezes dele na Austrália e no Canadá (Masters 1000 de Toronto) e ele me deu o troco na grama (Wimbledon). Se já ganhei dele, posso fazer de novo aqui", concluiu.

MAIS: Confira a página especial da TÊNIS no Facebook e concorra a prêmios!

A fase de round-robin, ou fase de grupos, começa no próximo domingo, com dois jogos do Grupo B. Ao meio dia, Andy Murray faz sua estréia diante do público inglês enfrentando o sueco Robin Soderling. O confronto será o tira-teima entre ambos, já que os dois venceram duas partidas cada. E às 18h, Roger Federer encara o 'freguês' David Ferrer, no 11° embate entre os jogadores. Até hoje, o suíço nunca foi derrotado pelo espanhol de Javea.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em partida beneficente, Agassi leva ''uma aula'' de Elton John

+ Confiante em volta do pupilo, técnico de Del Potro avisa: "Ninguém vai querer vê-lo na chave!"

+ Em Londres,Nadal tem reedição de finais em Wimbledon e do US Open

+ Federer tem Murray, Soderlinge Ferrer pela frente em Londres

+ Acostumado com títulos, Guga é homenageado em Buenos Aires

ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões  (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Novembro de 2010 às 07:16


Notícias