Especial AUS Open 2010

AO 2010: Musa do torneio, Kirilenko "apaga as velinhas" em Melbourne Park

Considerada a sensação e musa do Australian Open, jovem russa completa com vitória seus 23 anos nesta segunda-feira


Kirilenko se emocionou com o carinho dos torcedores
Logo na primeira rodada, Maria Kirilenko batia Maria Sharapova na primeira rodada do Australian Opene deixava a sensação de que a ausência de uma das maiores musas do tênis mundial tiraria um pouco o brilho do torneio. Hoje, uma semana após o início da competição, é justamente ela quem abrilhanta as quadras de Melbourne Park. Nesta segunda-feira, já com o status de "musa" do torneio, a jovem russa recebeu uma bela homenagem pelo seu 23º aniversário.

Ontem, a jovem russa confirmou não só o bom momento dentro de quadra, como também a sorte, e venceu a compatriota Dinara Safina, que sentiu uma lesão e abandonou a partida ainda no primeiro set. Com a vitória, a bela loira garantiu sua vaga nas quartas-de-final, onde agora enfrenta a surpreendente chinesa Jie Zheng.

Porém, a maior alegria de Kirilenko só viria hoje. Justamente no dia que completou seus 23 anos, a musa - ao lado da polonesa Agnieszka Radwanska - surpreendeu as espanholas Nuria Vives e Maria Sanchez e garantiu também nas duplas a vaga entre as oito melhores do torneio.

Logo após o término da partida, disputada na Margareth Court Arena, Maria foi surpreendida quando um membro da organização do torneio entrou em quadra com um belo bolo. Na sequência, os torcedores - já encantados com a beleza da tenista - cantaram em coro o famoso "parabéns a você", emocionando a jovem, agora com 23 anjos.

Simpática e atenciosa, como se mostrou durante todo o torneio, Kirilenko - ao microfone - agradeceu o carinho da torcida. "Obrigado a todos, este é um dia bastante especial. Este tem sido um ótimo torneio e espero coroar meu aniversário com mais e mais vitorias", declarou a aniversariante do dia.

Mais sobre o Especial AUS Open 2010

+ AO 2010: "Caras pintadas" enchem de cor o Grand Slam australiano

+ AO 2010: Australian Open também é saúde!

+ AO 2010: Australianos capricham na fantasia para acompanhar novo ídolo local

+ AO 2010: "Ballboy" é mais um representante brasileiro em Melbourne
+ AO 2010: Confiante, Hocevar treina na Rod Laver para duelo com Hewitt

José Eduardo Aguiar, Direto De Melbourne

Publicado em 25 de Janeiro de 2010 às 03:46


Notícias