Ritmo Bom!

Ansioso no início, Bellucci comemora fim de jogo contra Tomic e vaga nas quartas em Stuttgart

Paulista acumulou sétima vitória seguida contando com título de Challenger na semana passada e já se vê perto novamente do top 60 na ATP


Parece que a boa fase de Thomaz Bellucci finalmente apareceu em 2012. Após o título no Challenger de Braunschweig na semana passada, o número 1 do Brasil manteve o mesmo embalo e alcançou as quartas de final do ATP 250 de Stuttgart nesta quarta-feira. Em 1h47m, o atual número 64 da ATP bateu o australiano Bernard Tomic, 45º e terceiro favorito, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(6) e 6/3.

Getty Images Latam/ Divulgação Adidas
Bellucci manteve embalo e avançou às quartas de final em Stuttgart
O resultado faz com que Bellucci chegue pela terceira vez na temporada a uma fase de quartas de um evento ATP (os demais foram no Brasil Open e no Torneio de Nice), exatamente em sua primeira participação em Stuttgart, torneio já conhecido pelos brasileiros nos tempos de Gustavo Kuerten (bicampeão - em 1998 e 2001).

No jogo de hoje, Bellucci não teve um bom início e, com problemas no saque, viu-se em uma desvantagem de 1/4. No entanto, o canhoto de Tietê (SP) manteve o foco e devolveu a quebra e até chegou a sacar para o set, porém o adversário levou a parcial para o tie-break, vencida no detalhe por Thomaz.

A partir do segundo set, Bellucci se impôs com seu serviço e fechou o duelo para garantir encontro com o vencedor do jogo entre o francês Jeremy Chardy e o alemão Cedrik-Marcel Stebe.

Em entrevista ao site da ATP, Bellucci revelou toda a dificuldade encontrada diante do talentoso oponente, mais conhecido por seu desempenho em quadras mais rápidas. "Foi muito complicado", resumiu. "No início do jogo, estava nervoso. Quando estava abaixo em 1/4, comecei a jogar melhor e, no segundo set, senti-me mais confortável e mais confiante", completou.

Até aqui, Bellucci conquistou 45 pontos com a campanha na Alemanha, o que o colocaria perto da 58ª posição, ocupada hoje pelo colombiano Alejandro Falla. A forma do brasileiro não poderia vir em melhor hora já que, dentro de 16 dias, representará o País nas Olimpíadas de Londres.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Julho de 2012 às 12:51


Notícias