Fora das quadras
Modelo, que se retirou das quadras em 2003, anuncia oficialmente a cidadania no país onde começou a carreira como tenista
Ex-tenista deixou as quadras para seguir carreira de modelo |
Natural de Moscou, Kournikova logo cedo imigrou da ex-União Soviética para treinar na academia de Nick Bolletieri na Flórida. O auge de sua carreira foi no final da década de 90 e começo dos anos 2000, quando chegou ao oitavo lugar no ranking de simples e alcançou o topo em duplas. Porém, aos 29 anos, a musa não vive apenas das passarelas e ensaios fotográficos.
Hoje em dia, a russa naturalizada norte-americana também trabalha com o tênis na Flórida, estado o qual reside. Kournikova declara que a oportunidade de trabalhar com o tênis norte-americano foi o que mais ajudou no momento de ganhar a cidadania no país que tem sido sua casa há 20 anos. "Eu penso que sou metade americana, então a cidadania era um passo lógico."
Mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Ex-campeãs espanholas apoiam protesto de tenistas contra a Federação local
+ Com título na Austrália, Ana Clara Duarte se torna número 1 do Brasil
+ Ivanovic tenta primeiro título do ano em Seul
+ Em busca de ascensão, Sharapova confirma presença em Tóquio e Pequim
+ Contra Federação, espanholas ameaçam não jogar a Fed Cup em 2011
ESPECIAL:Ana agoniza- Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar? (Confira!)
|
Publicado em 23 de Setembro de 2010 às 10:27