Andy Murray entra na luta contra a caça ilegal de animais como embaixador da WWF

O britânico é um dos apoiadores do novo projeto da instituição para combater o mercado negro no Nepal


murray

Andy Murray com Maggy May e Rusty, seus cães de estimação

O britânico Andy Murray, conhecido pelo amor por seus cães, é o novo embaixador mundial da WWF na luta contra a caça e venda ilegal de animais selvagens no Nepal. A organização não governamental é mundialmente conhecida pelo envolvimento nas causas em prol da fauna em todo o mundo.

"Qualquer coisa que pudermos fazer para deter a caça e tráfico ilegal, é um passo positivo em direção da decisão correta. Eu tenho acompanhado o trabalho da WWF no combate ao comércio ilegal de animais selvagens por um tempo e procuava um modo de apoiar essa campanha," declarou o campeão de Wimbledon em 2013.

O projeto abraçado pelo britânico utilizará cães farejadores para deter a ação de caçadores no parque nacional de Chitwan, no Nepal. Na região, tigres, rinocerontes e elefantes sofrem com a ação ilegal para abastecer o mercado negro mundial.

"É incrivelmente importante que esse comércio seja evitado e o programa com cães farejadores pareceu a oportunidade perfeita para o meu apoio," comentou Andy Murray. "Eu conheço pelos meus próprios cachorros quão espertos eles podem ser e é fascinante como os cães farejadores conseguem se comunicar com seus treinadores."

Da redação

Publicado em 7 de Novembro de 2014 às 11:28


Notícias Andy Murray Murray WWF