Disputa fora das quadras

André Sá e Joana Cortez disputam presidência da comissão de atletas da CBT

Eleição será realizada neste próximo sábado e o resultado será divulgado no mesmo dia


Foram divulgados nesta terça-feira os nomes dos atletas André Sá e Joana Cortez como candidatos ao cargo de presidente da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Tênis. O último dia 7 era a data limite para inscrições, conforme previa o edital da eleição divulgado no dia 30 de novembro.

Nascido em Belo Horizonte, André Sá tem 38 anos e atua como tenista profissional desde 1996. Residente de Blumenau (SC), joga atualmente o circuito mundial de duplas da ATP e ocupa a 42ª posição do ranking. Na temporada, o mineiro conquistou abertos na Croácia, Grã-Bretanha e Argentina. Há seis anos, ele chegou a figurar entre o top 20 mundial.

Nascida no Rio de Janeiro, Joana Cortez tem 36 anos e atuou como tenista profissional entre os anos de 1996 e 2008. Atualmente, é jogadora de beach tennis e ocupa a 9ª posição no ranking ITF da modalidade. No ano passado, ela foi a número 1 do mundo e recebeu os prêmios de Melhor do Mundo e Melhor estrangeira pela entidade italiana AGB (Associazione Giocatori di Beach Tennis).

A eleição ocorrerá no próximo sábado, dia 12 de dezembro a partir das 11h15, dentro do Núcleo do Parque Olímpico do Rio, em Jacarepaguá, durante a realização do Aquece Rio – Correios Brasil Masters Cup 2015.

Os atletas que preencherem os requisitos para participar da votação poderão comparecer ao local ou enviar seu voto por e-mail para eleicaocomissaodeatletas@cbtenis.com.br até às 15h do dia 12 de dezembro de 2015. Após este horário ocorrerá a apuração dos votos, a proclamação do resultado e a posse do presidente eleito.

Podem votar nesta eleição ex-atletas que tenham sido top 100 da ATP ou WTA em simples ou duplas nos últimos cinco anos (a contar do dia 12 de dezembro de 2015) e atletas que se encaixem nos seguintes requisitos:

Top 300 de simples nos rankings atuais ATP ou WTA
Top 200 de duplas nos rankings atuais ATP ou WTA
Top 50 do ranking mundial ITF de Beach Tennis
Top 50 do ranking mundial ITF de Tênis em Cadeira de Rodas


A CBT considerará para estas condições os rankings divulgados no último dia 7 de dezembro.

Da redação

Publicado em 9 de Dezembro de 2015 às 12:58


Notícias