Brasileiras

Ana Clara Duarte atinge o top 250 pela primeira vez na carreira

Após série de torneios de porte médio na Austrália, carioca de 21 anos alcança melhor ranking em sua jovem carreira


Tenista carioca é a grande promessa para o futuro do tênis feminino no Brasil
A carioca Ana Clara Duarte colocou o Brasil de volta ao grupo das 250 melhores tenistas do mundo nessa segunda-feira. Após uma série de torneios do outro lado do mundo, a tenista de 21 anos acumulou preciosos pontos no ranking nas últimas semanas e alcançou a posição de número 249 do ranking divulgado pela WTA.

A tenista brasileira teve computados os pontos conquistados pela final do ITF de Alice Springs, há duas semanas, e subiu 28 posições no ranking em relação à semana passada. A jogadora decidiu encarar três torneios na Austrália desde o começo do mês de setembro e foi recompensada com o primeiro troféu de um evento que distribui 25 mil dólares em prêmios, no ITF de Cairns.

O objetivo da melhor tenista do país é chegar entre as 220 melhores tenistas do mundo, o que garantiria uma vaga para o torneio qualificatório do Australian Open, disputado em janeiro no mesmo piso rápido. Para completar o time das melhores colocadas do Brasil no ranking, aparece na posição de número 344 a paulista Roxane Vaisemberg, destaque nos torneios menores disputados no último mês no país, e, fechando o grupo, a catarinense Maria Fernanda Alves, em 353°. A tenista de 27 anos atualmente vem dando maior preferência às competições de duplas, em que ocupa o número 174 da lista.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Vitória garante Wozniacki no WTA Championships de Doha

+ Clijsters é nova baixa em Pequim

+ Serena pede visto russo e deve voltar às quadras no WTA de Moscou

+Wozniacki e Zvonareva duelam em Tóquio com olho no Masters

+ Tóquio vê queda de Sharapova e vitória de Ivanovic no segundo dia do torneio

ESPECIAL:Ana agoniza- Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Outubro de 2010 às 09:28


Notícias