Marcas!
Sérvio venceu duas últimas edições e tem grande chance de repetir façanha em chave sem Federer e Nadal; André Agassi ganhou o triênio de 2001-03
Em janeiro, Novak Djokovic se tornou o primeiro tricampeão consecutivo do Aberto da Austrália desde o início da Era Aberta do tênis (1968). Agora, o número 1 do mundo está prestes a obter outro feito quando o tema é manter a hegemonia em um mesmo torneio por três edições seguidas.
Djokovic pode se igualar a André Agassi com três conquistas seguidas em Miami |
Caso chegue ao título mais uma vez, Djokovic será o primeiro tenista em 10 anos a vencer Miami por três anos na sequência, igualando-se ao norte-americano André Agassi, vencedor no triênio 2001-2003 e hexacampeão em Miami (as outras conquistas aconteceram em 1990, 1995 e 1996).
Na chave, Djokovic, cabeça de chave 1 e que também foi campeão em 2007, já saiu automaticamente na segunda rodada em que espera o vencedor do jogo entre o luxemburguês Gilles Muller e o tcheco Lukas Rosol. O jogador de 25 anos tem como principais rivais pelo título o argentino Juan Martin Del Potro (seu algoz em Indian Wells), o britânico Andy Murray, o espanhol David Ferrer e o tcheco Tomas Berdych.
Roger Federer e Rafael Nadalo, duas das figuras mais carismáticas em Miami, não vão disputar a competição em 2013. Rafa irá se poupar para a temporada de saibro na Europa a partir de abril, enquanto que Federer priorizará a recuperação para o restante da temporada, além de passar mais tempo com a família.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami
+ Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis
+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença
+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália
+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros
+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"
+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis
ESPECIAL: Quase um "Grand Slam" latino -O Masters de Miami, chamado de o "quinto Grand Slam", é muito badalado. A seguir, damos dicas para você curtir a cidade mais latina dos Estados Unidos durante o torneio (Confira!)
Publicado em 20 de Março de 2013 às 07:57