Roland Garros

Aliviado após batalha, Nadal confessa: "É importante passar por isso"

Espanhol precisou de cinco sets para derrotar norte-americano Isner na estreia de torneio francês; atleta admitiu que quebra no 4º set foi crucial


Nadal passou por teste difícil nesta terça em Roland Garros;vitória em cinco sets frente a John Isner
Pressionado por defender seu título em Roland Garros e próximo de perder sua liderança para o sérvio Novak Djokovic caso venha a tropeçar no torneio, Rafael Nadal foi ao limite nesta terça-feira. O atual número um do mundo disputou sua primeira partida de cinco sets em Paris e derrotou o norte-americano John Isner em mais de quatro horas.   O pentacampeão do Grand Slam francês precisou sair de um buraco para derrotar o gigante de 2,06m, conhecido por sua maratona em Wimbledon no ano passado. "Foi muito difícil", afirmou o espanhol. "Ele é um oponente muito difícil, com seu saque impossível de parar. A partida contra John foi muito disputada. Senti pressão o tempo todo, lutei muito. Estive bem perto de estar fora, fiquei bem nervoso nos tie-breaks", confessou Nadal.  
Divulgação
Espanhol ficou aliviado após maratona em Paris e elogiou adversário gigante
Após se ver em uma situação desfavorável de 2 sets a 1 abaixo,o jogador natural de Manacor conseguiu uma quebra decisiva no início da quarta parcial. Para ele, aquele instante foi a decisão da partida. "Não estava conseguindo jogar solto. Para mim, a quebra no quarto set foi a virada, a partir dali, comecei a jogar mais confiante", analisou Rafa.

Em busca de se igualar ao sueco Bjorn Borg, com seis troféus em Roland Garros, Nadal elogiou o clima de se atuar no evento que o consagrou para o mundo. Na opinião do principal favorito na capital francesa, situações de adversidade devem ser enfrentadas por um jogador de alto nível.

Divulgação
Nadal aprovou experiência na estreia e admitiu que jogo será importante para sua confiança
"Esse torneio é muito especial para mim. É provavelmente o melhor torneio do mundo. O ambiente estava ótimo. Estou feliz por estar na segunda rodada. É importante sentir esses momentos duros, dá confiança pra depois, mas prefiro vencer em três sets", brincou Nadal, satisfeito em permanecer vivo no Aberto francês.

           

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal admite pressão para Roland Garros e nega rótulo de imbatível no saibro

+ Assediado pela mídia, Nadal declara que fama não atrapalha sua vida pessoal

+ No Twitter, Nadal aparece de calça aberta após vitória sobre Murray no videogame

+ Com discurso humilde, Nadal reconhece: "Não sou invencível no saibro"

+ Em Indian Wells, Nadal compara saque de próximo rival a um pênalti

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)


Da redação

Publicado em 24 de Maio de 2011 às 11:10


Notícias