Definição

Alex Corretja é confirmado como novo capitão da Espanha na Copa Davis até 2013

"É um privilégio ser capitão da melhor equipe de jogadores do mundo", declarou o ex-tenista, que chegou a um acordo com Federação local


Agora é oficial. A Federação Espanhola de Tênis (RFET) anunciou nesta terça-feira que o novo capitão do país na Copa Davis para as duas próximas temporadas será mesmo Alex Corretja, ex-tenista que foi vice-campeão de Roland Garros em duas oportunidades.

Divulgação/AS
Campeão como jogador em 2000, Corretja agora assume comando da equipe espanhola na Copa Davis
O presidente José Luis Escañuela revelou que ambas as partes chegaram a um acordo de Corretja comandar a nação pentacampeã da competição e demonstrou toda sua satisfação. "Estou completamente convencido de que alcançamos um grande acordo para o tênis espanhol. Quero agradecer a Alex Corretja por seu entusiasmo e esperança por aceitar esse desafio junto à RFET. Aliar sua capacidade técnica e humana à de nossos jogadores é, sem dúvida, um grande passo para o êxito da equipe", explicou Escañuela.

Desde que Albert Costa deixou o cargo vago após a vitória contra a Argentina na final da Davis, no início do mês, Corretja era o mais cotado. O ex-jogador, que chegou a treinar o britânico Andy Murray no ano passado, deverá ser apresentado amanhã em uma coletiva de imprensa na cidade de Barcelona.

"É um privilégio ser capitão da melhor equipe de jogadores do mundo", assegurou Corretja em declarações à Federação. "Quero agradecer ao presidente da RFET e à sua equipe de trabalho em ter me oferecido este cargo que supõe um orgulho e uma enorme responsabilidade", concluiu o ex-tenista, que esteve presente na primeira conquista espanhola no torneio entre equipes, em 2000.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Em negociação, Corretja exige 2 anos de contrato para ser capitão espanhol na Davis

Federação Espanhola confirma Oviedo como sede contra o Cazaquistão pela 1ª rodada da Copa Davis 

Após penta na Davis, Albert Costa deixa comando da EspanhaCorretja favorito para assumir time

Hewitt revela sonho de ser capitão da Austrália na Copa Davis após encerrar carreira

Apesar de 'não' de Nadal Ferrer, Federação Espanhola espera contar com atletas em 2012 na Copa Davis

Federer confirma presença contra EUA e voltará a jogar a 1ª rodada da CopaDavis após oito anos

ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Dezembro de 2011 às 12:12


Notícias