Confiante

"Ainda vou ganhar um Grand Slam", afirma Jankovic

A tenista é marcada pelo fato de jamais ter vencido um torneio Major na carreira


Ron C Angle
Embora tenha sido número um do mundo, Jankovic nunca ganhou um Grand Slam
Jelena Jankovic, uma das únicas duas tenistas que já estiveram na ponta do ranking da WTA e que nunca venceram qualquer um dos quatro principais torneios da temporada, voltou a subir no ranking e alcançar a quarta colocação após vencer o torneio de Indian Wells e chegar à final em Roma.

Nascida na Sérvia, mas atualmente residente de Dubai, nos Emirados Árabes, a tenista chegou à liderança em agosto de 2008, mas perdeu logo em seguida, recuperando já no final desta mesma temporada. Durante o ano de 2009, porém, a sérvia não viveu um bom momento e terminou em oitavo lugar, conquistando apenas dois títulos.

No começo do ano, a tenista rompeu com o técnico Richardo Sanchez, e agora afirma que não procura qualquer pessoa para ocupar a posição. "Cheguei ao terceiro lugar sem técnico, enquanto apenas viajava com a minha mãe, agora só quero sentir meus

instintos de novo, pegar ritmo e ser independente. Me sinto muito melhor comigo mesma", garantiu a tenista.

Ela se diz motivada pela volta de Kim Clijsters. "Acredito em mim mesma, acredito que um dia vou ganhar um Grand Slam. Quando vejo Clijsters voltando pra vencer um Major após estar fora do jogo, vejo que qualquer coisa é possível", afirmou, se referindo à vitória da tenista belga no US Open do ano passado, após passar dois anos e meio fora do circuito.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Wozniacki terá vídeo blog com bastidores durante Roland Garros

+ Elena Baltacha está otimista para Roland Garros

+ Campeões, Federer e Ivanovic se encontram na quadra central de Roland Garros
+ Parceria entre Ivanovic e UNICEF já atende 101 escolas na Sérvia
+ Nova musa, Penneta comemora parceria com a bela Gisela Dulko

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)



Da redação

Publicado em 20 de Maio de 2010 às 13:57


Notícias