Preparem-se!

Ainda não satisfeito, Rafael Nadal confessa: "O melhor ainda está por vir"

Mesmo com quatro títulos em 2013, espanhol revela que ainda não mostrou seu melhor nível em quadra e quer evoluir mais essa semana em Madri


Ele já venceu quatro dos seis torneios que disputou em sua volta às quadras em fevereiro, perdendo apenas dois jogos, mas Rafael Nadal insiste que ainda não chegou ao seu melhor nível. O espanhol ficou afastado por sete meses com uma lesão no joelho esquerdo e abocanhou os troféus no Brasil Open, em Acapulco, no Masters 1000 de Indian Wells e em Barcelona, sem contar os vices em Viña Del Mar e Monte Carlo.

Ron C Angle (TPL)
Nadal foi campeão em Madri por duas vezes, a última em 2010
Enquanto se prepara para estrear no Masters de Madri como quinto pré-classificado, Nadal diz que está surpreso com os resultados que obteve até aqui na temporada, o que o colocou na briga com Novak Djokovic pela liderança do ranking da temporada, mas ainda assim ele enfatiza que seu nível pode evoluir.

"Acredito que posso jogar melhor do que apresentei", declara. "Os resultados são difíceis de melhorar, mas posso melhorar a maneira de que joguei em Monte Carlo e Barcelona. Aqui, em Madri, tentarei melhorar ainda mais e lutar para ter oportunidades de ser competitivo", incrementa Nadal, que admite não ter treinar por tantas horas nessa sua volta recente ao tênis ainda por se preocupar com o joelho.

O heptacampeão de Roland Garros busca na capital espanhola o seu terceiro título, já que levou a taça em 2005, quando o torneio ainda era disputado sobre quadras rápidas, e em 2010, já no saibro. Rafa foi ainda vice-campeão em 2009 e 2011, mas, mesmo com 39 títulos no piso, ele não se vê como o principal favorito em Madri.

"Não me vejo como o campeão. Nunca me vejo como campeão antes de começar um torneio. Apenas quero ser competitivo e quero ter a capacidade de lutar e estar nas rodadas finais. Não tenho mais pressão aqui do que em qualquer outro lugar. É apenas mais um torneio. Gosto de jogar em casa, à frente da minha torcida. Quanto mais jogos ganhar, mais tempo terei para sentir esse carinho do meu público", conclui Nadal.

Confiramais notícias sobre o mundo do tênis...

Para os críticos, Nadal avisa: "Tenho muito tempo de preparação para Roland Garros"

Nadal "inaugura" torneio com bate bola ao pôr do sol em fonte de Barcelona

Curto e grosso, Nadal encerra assunto de Monte Carlo: "Perdi uma final e nada mudou"

Nadal diz que vice em Monte Carlo "não é uma tragédia" por não ter treinado antes do torneio

Sem pressão, Nadal afirma estar focado na evolução diária do seu nível: "cada jogo é importante"

Nadal prega humildade e não se considera favorito para chegar a recorde em Monte Carlo

+Nadal reconhece evolução do joelho, mas admite que jogou com dores no Brasil Open

Com precaução, Rafael Nadal revela que tem treinado menos para poupar o joelho

Nadal recarrega as baterias em casa e se prepara para a defesa de mais de 4 mil pontos até Roland Garros

Sem pressa, Nadal não foca em número 1 a curto prazo: "trabalho dia a dia"

+Humilde, Nadal diz que bela campanha na volta ao circuito teve pitada de sorte

ESPECIAL:O melhor do Brasil Open - Tenistas contam as suas memórias do torneio e falam da importância de ter um ATP em casa. Rafael Nadal foi a grande atração de 2005, ano em que venceu Roland Garrospela primeira vez (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 6 de Maio de 2013 às 06:41


Notícias