Homenagem

Agustin Calleri recebe homenagem em Buenos Aires

O tenista foi recebido pelo diretor do torneio e amigos


Aos 33 anos, com 12 de carreira, Agustin Calleri, que se aposentou há pouco mais de seis meses, recebeu uma homenagem no ATP 250 de Buenos Aires na última quarta feira (18 de fevereiro).

O argentino chegou a oito finais de ATP, ganhando duas (em Acapulco 2003 e Kizbuhel 2006) e acumulou mais de US$ 3,7 milhões em premiações.

Estavam no Estádio Central para homenagear Calleri seus amigos e compatriotas Juan Mônaco, Jose Acasuso e Juan Ignácio Chela e o diretor do torneio, Martin Jaite.

"É uma honra receber esse reconhecimento do Martin e da Copa Telmex. Foram meus amigos e treinadores me ajudaram a chegar onde cheguei. Eu vou sentir falta de tudo, mas espero continuar em contato com os amigos que fiz", declarou o argentino.

Acasuso fez um discurso em homenagem ao amigo, e afirmou que "Agustin é um grande amigo, que teve uma grande carreira e sempre esteve presente na vida dos amigos, tanto dentro quanto fora das quadras".

Martin Jaite também não poupou elogios para o tenista: "Ele ajudou muito o tênis argentino. Jogou nove das 10 edições da Copa Telmex e representou o país na Copa Davis sempre que foi preciso. Calleri é um jogador extraordinário e nós vamos sentir sua falta".

Mais nótícias sobre o m

undo do tênis...

+ Nalbandian se lesiona novamente e pode desistir de Buenos Aires

+ Diretor de Marselha diz que Murray deveria ser suspenso pela ATP

+ Nalbandian não sabe se joga a primeira rodada da Davis

+ Rafael Nadal faz participação em videoclipe de Shakira

+ Wimbledon terá "Calçada da Fama" para tenistas

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 18 de Fevereiro de 2010 às 13:47


Notícias