Novos ares

Afastada das quadras, a ex-top 5 Anna Chakvetadze dedica-se à política

Russa de 24 anos, que chegou a ser quinta colocada do ranking em 2007 é uma das candidatas ao parlamento de seu país


A agência de notícias russa RIA Novosti publicou nesta quarta-feira que a tenista Anna Chakvetadze deixou as quadras para se dedicar à carreira política. Afastada do tênis há três meses, a russa é uma das candidatas ao congresso local (DUMA). As eleições estão marcadas para dezembro.

Ron C Angle (TPL)
Ex top-5, a russa atualmente ocupa a 150ª colocação no ranking e tem sofrido com problemas de saúde.

"Esta é uma experiência nova para mim. E eu quero muito tentar algo novo não somente no esporte, mas também na política.", disse a Chakvetadze à imprensa, nas proximidades do parlamento. Ainda de acordo com a agência, a tenista de 24 anos sentiu-se atraída em trabalhar por um partido com muitos membros jovens.

Quando perguntadoa sobre o seus planos no partido, Chakvetadze afirmou que trabalhará "para o esporte, especialmente para as crianças e pelos os direitos das mulheres."

Ron C Angle (TPL)
Em 2007, Anna Chakvetadze foi semifinalista do US Open. Em seu melhor resultado em Grand Slams

Jogando profissionalmente desde 2003, Chakvetadze conquistou oito títulos na carreira. O último deles, no ano passado em Portoroz,  Eslovênia. Seu melhor resulatado em Grand Slams foi a semifinal do US Open-2007 (perdendo para Svetlana Kuznetsova), ano que chegou a ocupar a quinta posição no ranking mundial, sua melhor marca na carreira. Atualmente, a russa é 150ª colocada na lista divulgada na última segunda-feira.

Na atual temporada, a tenista tem sofrido com problemas de saúde, e chegou a desmaiar em quadra em três eventos consecutivos (Dubai, Indian Wells e Stuttgart). Sua última partida oficial foi em junho, na primeira rodada de Wimbledon diante da compatriota Maria Sharapova.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Na terra do surfe, Stosur e campeã no atletismo ganham chave de Gold Coast

Serena admite culpa por novo incidente no US Open: "Me deixei levar pela emoção"

Polêmica, Serena vai de "barraqueira" no US Open a dançarina fajuta do pop

Ascensões de Sharapova, Stosur e Serena são destaques de ranking da WTA

Do Parlamento, premiê australiana comemora título de Stosur no US Open

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Setembro de 2011 às 10:08


Notícias