Wimbledon

Adversário de Nadal é uma grande promessa japonesa

No sorteio realizado nesta sexta-feira, o jovem japonês Kei Nishikori recebeu a informação de que enfrentará o melhor do mundo na estreia em Wimbledon


Kei Nishikori chegou a ser 56º do mundo no início de 2009
O tenista japonês Kei Nishikori, de 20 anos, partiu para os Estados Unidos com apenas 14 anos de idade em busca de um futuro no tênis. Sem saber falar inglês, entrou na Academia de Nick Bolletieri, na Flórida, e foi treinado por Zachary Gilbert, filho do tenista norte-americano dos anos 80, Brad Gilbert.

O grande talento do jovem japonês começou a aparecer em 2006, quando se sagrou campeão nas duplas de Roland Garros júnior, terminando o ano na 7ª colocação do ranking da categoria. No ano seguinte, ele entrou no circuito profissional, quando, aos 18 anos, conquistou seu primeiro título, o ATP de Delray Beach, e alcançou as oitavas-de-final do US Open.

Em fevereiro de 2009, o atleta entrou na lista dos 60 melhores do mundo, chegando à 56ª colocação, e passou a ser considerado uma preocupação para todos os tenistas do circuito. Mas uma lesão no joelho o tirou das quadras por um ano, o que foi suficiente para perder todo o prestígio e a regularidade obtida.

Nishikori, número 204 do mundo, retornou ao circuito em fevereiro, mas até então não voltou a mostrar seu grande tênis. Ele diz estar emocionado e pronto para o confronto diante de Rafael Nadal em Wimbledon. "Wow! Primeira rodada contra Rafa. Excitante. Pronto para a batalha", escreveu em seu facebook, após saber o resultado do sorteio.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Nadal aproveita folga e visita Museu de Wimbledon

+ Stosur garante não se preocupar com queda na semifinal de Eastbourne
+ Mulher de Roddick e ex de Serena estão entre os corpos mais "quentes" do mundo
+ Ivanovic, Sharapova e Serena roubam a cena na festa de Wimbledon
+ Ivanovic reconhece má fase, se diz em apuros e ressalta ajuda dos verdadeiros amigos

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Junho de 2010 às 13:26


Notícias