Idolatria

Acostumada a lidar com fãs, Sharapova revela que foi assediada por atletas na Vila Olímpica

Russa não conseguiu almoçar em um dia no refeitório e chegou a tirar fotos com outros esportistas: "Senti-me como uma pequena estátua", brincou


Desde que conquistou o título de Wimbledon em 2004, com apenas 17 anos, Maria Sharapova já passou a lidar com o assédio do público masculino, jornalistas e da mídia ao redor do mundo. A musa, no entanto, demorou oito anos para finalmente ter o gostinho de representar seu país nas Olimpíadas e, quando o fez, continuou sofrendo assédio de seus torcedores. A questão é que, dessa vez, os "fãs" foram os próprios atletas participantes.

Reprodução/Facebook
Sharapova contou que vários atletas a procuraram para tirar fotos com a musa
Em entrevista coletiva, Sharapova declarou que teve muitas dificuldades de almoçar no restaurante da Vila Olímpica. "Geralmente sou muito ingênua a respeito do conhecimento das pessoas sobre mim, a minha carreira e do que alcancei", disse.

"Tento ser muito humilde com isso, mas o meu maior erro foi entrar no refeitório. Acabei não comendo nada. Quase nem consegui pegar um suco de laranja. Foi até engraçado. Na verdade, não dei autógrafos, foram apenas fotos. Senti-me como uma pequena estátua", brincou a russa.

Brincadeiras à parte, Sharapova estreou muito bem em Londres com uma vitória fácil sobre a israelense Shahar Peer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. A tenista ex-número 1 do mundo comentou sobre a experiência de ser porta-bandeira da sua nação e a inédita participação na competição [em 2008, 'Masha' não disputou os Jogos por uma lesão no ombro].

"Foi extraordinário. Cheguei ao estádio algumas horas antes, pois queria visitar a Vila Olímpica já que era minha primeira vez. Eu era uma atleta num pequeno mundo. É muito difícil explicar. A cerimônia é algo que vou levar para o resto da minha vida. Com uns 10 anos, eu estava assistindo uma cerimônia e tinha esse grande sonho. Não lembro quem carregava a bandeira, mas era tão legal e um dia queria fazer isso. Enquanto eu carregava e entrava no estádio pensava nisso", revelou a loira.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

Perto do penta em WimbledonSerena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"

Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1

Sharapova e Serena rebatem posição de Simon e Wimbledon vive clima de "guerra dos sexos"

WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito

Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores(homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Julho de 2012 às 07:55


Notícias