Começa Logo!
Russa não disputou os Jogos de Pequim/2008 por lesão no ombro e, agora, vive a expectativa de representar seu país no torneio, sediado em Wimbledon
Fora dos Jogos de Pequim há quatro anos por conta de uma séria contusão no ombro, a russa Maria Sharapova vive a expectativa de disputar pela 1ª vez as Olimpíadas. Em Londres, a partir do dia 28, a número 3 do mundo será uma das fortes candidatas ao ouro nas simples e já se mostra ansiosa para o início do torneio.
Sharapova disputará pela 1ª vez as Olimpíadas e é uma das favoritas ao ouro nas simples |
"O tênis não era um esporte muito grande na Rússia até os meus sets anos. Com o passar dos tempos, ele foi obtendo sucesso e cresceu no meu país. É muito importante ser uma tenista e poder participar da Olimpíada", destacou a ex-número 1 do mundo. A nação europeia foi o grande destaque da chave de simples em 2008, quando ocupou todos os lugares do pódio - Elena Dementieva (ouro), Dinara Safina (prata) e Zvonareva (bronze).
Além da participação na grama de Wimbledon, palco do tênis em Londres, Sharapova terá a honra de liderar sua delegação na cerimônia de abertura no próximo dia 27. Será a primeira vez que a Rússia verá uma mulher ser porta-bandeira no evento.
"É incrível. Eu tive que ler a mensagem de texto umas cinco vezes e mostrá-la para outras pessoas para ter certeza que estava tudo certo", brincou. Sharapova, que já havia afirmado que recebeu a confirmação do Comitê Olímpico Russo durante Roland Garros, Grand Slam em que se sagrou campeã em 2012.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia
+ Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada
+ Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"
+ Perto do penta em Wimbledon, Serena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"
+ Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1
+ Sharapova e Serena rebatem posição de Simon e Wimbledon vive clima de "guerra dos sexos"
+ WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito
+ Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira
+ De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)
Publicado em 24 de Julho de 2012 às 13:23