Davis

"A pressão vai ser dos tchecos", afirma Monaco

Novo titular argentino joga o favoritismo para os rivais, que recebem a equipe de Modesto Tito Vazquez neste fim de semana


Monaco jogou o favoritismo para os thecos
Neste domingo, Argentina e República Tcheca se encontraram pelas quartas-de-final da Copa Davis. Jogando em casa, na cidade de Ostrava, os tchecos são considerados favoritos, já que puderam escolher o tipo de quadra - o carpete. Seguindo esta tendência, Juan Monacoreconhece o favoritismo dos rivais, mas pondera que são os adversários que jogarão pressionados.

Com a lesão de David Nalbandian, operado recentemente com problemas no quadril, Monaco foi o escolhido do capitão Modesto Tito Vazquez para jogar as partidas de simples ao lado de Juan Martin del Potro. "A baixa de David é importante, por tudo o que sempre fez pela Davis. Porém, temos que ressaltar o grande momento vivido por Del Potro, que hoje é o 5º do mundo", afirmou o atual número 62 do ranking mundial.

Dono de três títulos de ATP ao longo da carreira, todos no saibro, Monaco está longe de ser um especialista em quadras rápidas como a que jogará em Ostrava. Porém, se diz confiante: "Não é a minha (quadra) preferida, mas estamos há 20 dias treinando forte no carpete. Posso garantir que estamos bem preparados".

Ciente do favoritismo dos rivais, que contam com dois especialistas na superfície, Tomas Berdych e Radek Stepanek - os dois colocados entre os 30 do mundo - Monaco aproveitou para jogar a responsabilidade para os tchecos. "Eles são os favoritos, passam por um excelente momento, colocaram a superfície que mais gostam e vão jogar diante de sua torcida", afirmou.

Porém, embora reconheça a inferioridade argentina neste piso, acredita que um fator pode ser determinante no duelo, a pressão. "Vamos tranquilos porque não teremos pressão. A pressão vai estar com os tchecos. Temos que saber jogar com isso", finaliza o novo titular argentino na Davis.

Confira mais notícias sobre a Davis...

+ "Não temos medo", diz Costa

+ McEnroe ressalta a importância de Fish

+ Boa campanha em Wimbledon recoloca Ferrero na Copa Davis

+ "Nadal fez o possível para jogar a Davis", afirma presidente

+ Em boa fase, Karlovic será titular contra EUA na Davis

ESPECIAL:E a Espanha venceu  - Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 8 de Julho de 2009 às 14:24


Notícias