Davis

"A final da Davis é meu grande objetivo", reconhece Nadal

Consciente, espanhol reconhece que não está bem fisicamente, mas garante que fará de tudo pra conquistar a competição para seu país


Nadal fez apenas quatro games em Cilic
Após um início de ano arrasador, Rafael Nadal vem amargando um segundo semestre com resultados bem abaixo do que está acostumado. Na última semana, em Pequim, foi arrasado pelo croata Marin Cilic nas semifinais, conseguindo apenas quatro games na partida. Consciente, o espanhol admitiu que tem que ir aos poucos, e que o grande objetivo do ano passou a ser o título da Copa Davis.

No final do primeiro semestre, Nadalsentiu uma tendinite no joelho e teve que parar por algumas semanas, ficando fora, inclusive, do torneio de Wimbledon. Após sua volta, nunca mais foi o mesmo, mas vem mostrando certa evolução na parte física. "Está sendo um ano muito difícil", reconhece o número dois do mundo.

"Necessito ir à quadra sem ter medo de me lesionar, ir pensando apenas no meu jogo, pensando só em ganhar", conta o espanhol, que admitiu que ainda falta a confiança necessária para ganhar torneios. Sendo assim, não vê muitas perspectivas individuais para 2009, mas garante ter um objetivo. "A final da Davis é, praticamente, meu grande objetivo. Está ao alcance de nossas mãos e se as coisas se saírem bem é o que mais posso me concentrar nesse momento".

Porém, se a fase dentro das quadras não é das melhores, fora delas Nadalcontinua mostrando toda a sua idolatria. Em Xangai, onde nesta semana disputa o torneio local, segue tendo dias de estrela na China. Em seu primeiro treinamento na cidade, mais de 700 pessoas compareceram, número maior do que o público do jogo entre os russos Igor Kunitsyn e Igor Andreev, que duelavam ao mesmo tempo na quadra central.

Mais notícias sobre Nadal...

+ "Temos que felicitar o Rio e os brasileiros", reconhece Nadal
+ Ausência de Nadal é sentida e Madri perde disputa para o Rio

+ Antes de viajar, Nadal curte a noite na Espanha

+ "Madri merece", diz Nadal
+ Nadal e Obama são rivais do Brasil por Jogos Rio-2016

ESPECIAL:Número um dourado- Após longa espera, Nadal assume a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo" (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 13 de Outubro de 2009 às 06:59


Notícias