Olha Aí!

A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada

Espanhol reclamou da grande quantidade de eventos em quadra rápida ao longo do ano e pode vir a disputar a gira da América do Sul no piso


Preocupado com sua condição física para o futuro, o espanhol Rafael Nadal comentou sobre a grande quantidade de torneios do circuito ATP ser realizada em quadras rápidas. Para o atual número 4 do mundo, é provável que considere acrescentar mais competições no saibro em seu calendário, tais como os da gira latinoamericana - entre eles, o Brasil Open.

Ron C Angle (TPL)
Nadal reclamou de tantos torneios no piso rápido e pode acrescentar mais eventos no saibro em seu calendário
"Eu não posso pensar em não jogar no piso rápido quando dois dos quatro Grand Slams do ano são nesse tipo de quadra, mas há um erro em nosso jogo", declarou o heptacampeão de Roland Garros, que segue afastado por conta de uma lesão no joelho.

"Você não vê jogadores de futebol atuando em superfícies de cimento, ou jogadores de basquete, esses esportes com rápidos movimentos. Não vai mudar para mim e para minha geração. Quadras rápidas são muito negativas para o corpo. Sei que o esporte é um grande negócio e fazer esse tipo de quadra é mais fácil do que uma de saibro ou de grama, mas acredito que isso é 100% errado. Posso jogar mais torneios no saibro do que antes, mas não há tantas opções", explicou Nadal.

Em 2012, o "Rei do Saibro" optou por disputar cinco eventos no piso lento - os Masters 1000 de Monte Carlo, Roma e Madri, além do ATP 500 de Barcelona e de Roland Garros. A turnê pelo saibro na América do Sul é atualmente realizada no mês de fevereiro, com os ATPs 250 de Viña del Mar, Buenos Aires e, exatamente, o Aberto do Brasil.

Nadal já venceu o torneio na temporada de 2005, quando, ainda com 18 anos, foi soberano na Costa do Sauípe, antiga sede da competição. Cerca de quatro meses depois do caneco, o espanhol faturava pela 1ª vez o título do Aberto da França, ao superar o argentino Mariano Puerta na decisão.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon

Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA

Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Setembro de 2012 às 08:31


Notícias