O que passou...

Nadal se diz frustrado por perder Olimpíada de Londres, mas já admite foco no Rio-2016

Espanhol não prevê data para voltar às quadras e decisão só virá quando se sentir 100% recuperado do joelho: "não quero dúvidas sobre o físico", disse


28 de junho. Essa foi a data do último jogo oficial de Rafael Nadal pelo circuito profissional. O espanhol caía na segunda rodada de Wimbledon contra o tcheco Lukas Rosol, apenas o 100º colocado do ranking. Começava ali um período conturbado da carreira do tenista ibérico, que optou por parar de competir para tratar uma lesão crônica no joelho - chamada de "Síndrome de Hoffa" -, perdendo competições importantes de seu calendário.

Ron C Angle (TPL)
Nadal admite sonho de ganhar o bicampeonato olímpico no Rio, em 2016
Uma dessas foi a Olimpíada de Londres, onde Rafa defendia a medalha de ouro em simples, conquistada nos Jogos de Pequim/2008. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o atual número 4 do ranking admitiu sua frustração pela ausência na Inglaterra, mas confessou, em quase três meses "de molho", que objetiva ao bicampeonato olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

"Para mim, foi muito duro não participar dos Jogos Olímpicos. Fiquei muito, muito triste por umas três semanas. Tinha a chance de carregar a bandeira da Espanha. Isso só acontece de quatro em quatro anos. Perder o US Open foi duro, mas existirão outras oportunidades. As Olimpíadas são a cada quatro anos e ninguém sabe quantas poderá jogar. Eu vou trabalhar muito duro para estar no Rio, mas é só daqui a quatro anos", explicou Nadal, que também seria o porta-bandeira da delegação espanhola em Londres.

Ainda em suas declarações, Nadal negou que esteja com pressa em acelerar seu processo de reabilitação do joelho. Para o heptacampeão de Roland Garros, o mais importante é estar 100% fisicamente e não voltar a reclamar de dores no futuro.

"A situação está muito clara para mim. Devo, primeiro, ficar completamente curado e me reestabelecer perfeitamente antes de decidir onde e quando voltarei a jogar. Só volto quando estiver 100%. Não quero voltar a uma quadra de tênis com dúvidas sobre meu físico", reiterou o atleta de 26 anos, que espera estar pronto, a princípio, para disputar o Aberto da Austrália, em janeiro de 2013.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon

Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA

Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Setembro de 2012 às 10:31


Notícias