Davis

A duas vitórias de Xangai, Del Potro diz pensar mais na Davis

Jovem tenista argentino destaca a importância do torneio de equipes para o seu país


A duas vitórias de se classificar para a Masters Cup, que reúne os oito melhores tenistas da temporada, Juan Martin Del Potro afirmou que pensa mais na final da Davis do que propriamente na vaga para Xangai.

Del Potro ficou 23 partidas invictos em 2008, perdendo para Murray no US Open
Após arrasar o croata Mario Ancic na primeira rodada do Masters Series de Paris, com direito a "pneu" no primeiro set, Del Potro ficou a duas partidas da classificação. Na ultima semana, o argentino entrou pela primeira vez entre os oito melhores da Corrida dos Campeões, justamente antes da última competição da temporada.

Curiosamente, o número nove do mundo pode enfrentar na próxima rodada o parceiro de Davis, David Nalbandian, pela terceira vez em três semanas. Em Madri, vitória de Del Potro. Uma semana depois, na Basiléia, vingança de Nalbandian.

Apesar de ter colocado a classificação para Xangai como um dos objetivos neste final de temporada, o jovem tenista prefere destacar a importância da Davis em seu país. "É difícil não pensar na vaga para a Masters Cup, mas, agora, penso mais na Davis. Todos na Argentina estão esperando esta final", declarou ao jornal espanhol Marca.

Independente de qualquer resultado nas próximas semanas, Del Potro faz um balanço positivo de 2008. "Melhorei muito o meu tênis, ganhei torneios e derrotei alguns dos melhores jogadores do mundo", analisou. Após o excelente ano, surge como a principal esperança dos argentinos para o duelo contra a Espanha, que será liderada por Rafael Nadal.
José Eduardo Aguiar

Publicado em 28 de Outubro de 2008 às 15:47


Notícias