Davis

"A Davis sempre está em meu calendário", afirma Nadal

Atual número dois do mundo, espanhol quer jogar as fases finais da maior competição por equipes do tênis mundial


Nadal quer jogar a fase final da Davis
Se os últimos meses não tem sido animadores para os espanhóis quando o assunto é Rafael Nadal, ontem o ex-número um do mundo deu uma bela notícia para seus fãs. Após anunciar que voltará às quadras para o torneio de Montreal, no Canadá, o canhoto afirmou que fará de tudo para jogar a semifinal da Copa Davis, contra Israel.

No ano passado, o melhor tenista espanhol de todos os tempos ficou de fora justamente da final da Davis, contra os argentinos, em Mar Del Plata. Desta vez, porém, não quer perder as fases decisivas da maior competição por equipes do tênis mundial.

"A Davis sempre está no meu calendário", afirmou o esperançoso Nadal. "Se eu não sofrer nenhum problema, devo jogar em Montreal, Cincinatti, no US Open e na Copa Davis", prometeu o número dois do mundo.

Assim, seu segundo semestre deve ter grandes desafios para sua carreira. O primeiro, vencer o US Open, o único Grand Slam que ainda lhe falta. E o segundo, vencer a Copa Davis, jogando, para seu país.

Confira mais notícias sobre Nadal...

+"Prefiro vencer torneios importantes a ser número um do mundo", diz Nadal

+ "Nadal fez o possível para jogar a Davis", afirma presidente

+ Nadal concorre em tradicional prêmio norte-americano
+ Nadal está fora do confronto contra os alemães pela Davis

+ Fora de Wimbledon, Nadal lança livro sobre sua vitoriosa carreira

+ Nadal pode anunciar desistência de Wimbledon nesta sexta-feira

ESPECIAL:E a Espanha venceu  - Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 5 de Agosto de 2009 às 07:57


Notícias