Diário do US Open

30. Ago - Bellucci e Kvitova decepcionam, Sharapova sofre e Federer dá show. Segundo dia tem Djokovic, Nadal, Wozniacki e Serena

Serena Williams retorna ao US Open depois do incidente com juíza de linha, há dois anos, e luta pelo tetracampeonato em Flushing Meadows


O primeiro dia do US Open 2011, infelizmente marcou a eliminação de Thomaz Bellucci, que permitiu a virada do israelense Dudi Sela, depois de vencer os dois primeiros sets e liderar a terceira parcial por 3/1. A partida terminou com um melancólico 6/0 para Sela no quinto e decisivo set.

Divulgação
Thomaz Bellucci permitiu virada de Sela depois de liderar com 2 sets e uma quebra de vantagem.

Quem também decepcionou foi a tcheca Petra Kvitova. A campeã de Wimbledon não encontrou seu melhor tênis, e cometendo uma série de erros não forçados, especialmente no 2º set, caiu diante de Alexandra Dulgheru.

Campeã de Wimbledon decepcionou ao perder na primeira rodada do US Open.

Já o penta-campeão Roger Federer espanou a zebra. Depois de uma primeira parcial com altos e baixos, o suíço pôde mostrar seu melhor jogo nos sets seguintes e derrotou Santiago Giraldo com facilidade. Thomas Berdych, Gael Monfils e Mardy Fish também avançaram.

Federer estreou vencendo com facilidade.

Na chave feminina, enquanto Venus Williams, Vera Zvonareva e Samantha Stosur tiveram vitórias tranquilas, a russa Maria Sharapova precisou de três sets para vencer a adolescente britânica Heather Watson. Já no confronto das irmãs Radwanska, melhor para a mais velha Agnieszka, que derrotou a caçula Urszula em sets diretos.

Líderes estreiam nesta terça-feira

A rodada desta terça-feira marca as estreias dos líderes dos rankings da ATP e WTA, Novak Djokovic e Caroline Wozniacki. O atual campeão a chave masculina, Rafael Nadal e Serena Williams também estão entre os destaques deste segundo dia de competições.

Programação completa desta terça-feira

O JOGO DO DIA - CHAVE MASCULINA

Rafael Nadal x Andrey Golubev

Arthur Ashe Stadium - 1º jogo da sessão noturna (Não antes das 20h, de Brasília)

Com os finalistas de 2010 em quadra nessa terça-feira, o US Open traz como destaque a partida entre o atual campeão, o espanhol Rafael Nadal, e o cazaque Andrey Golubev, 98º do ranking. Mesmo longe da melhor forma, o atual vice-líder da ATP tem amplo favoritismo na partida contra um jogador que nunca enfrentou no circuito.

No ano passado, Nadal passou a melhor fase de sua carreira ao conquistar três Grand Slams na temporada e, de quebra, faturar o Major que faltava na sua coleção - exatamente a taça em Flushing Meadows. Com uma atuação excepcional, Rafa bateu o sérvio Novak Djokovic, seu principal rival na atualidade, por 3 sets a 1 e conseguiu o tão sonhado Career Grand Slam.

Enquanto Golubev é destro e gosta de jogar pesado com bolas mais retas e rentes à rede, Nadal é um tenista que deve incomodar com bolas altas e anguladas no revés do cazaque, claramente seu pior fundamento. Fique ligado: Nadal x Golubev, abrindo a programação do Arthur Ashe Stadium, não antes das 20h, no horário de Brasília.

O JOGO DO DIA - CHAVE FEMININA

Serena Williams x Bojana Jovanovski

Arthur Ashe Stadium - 2º jogo da sessão noturna

Serena Williams volta ao US Open depois da fatídica semifinal da edição 2009, diante de Kim Clijsters. Na ocasião, Serena discutiu com uma juíza de linha que marcou um foot-fault da norte-americana, quando a adversária estava a dois pontos de fechar o jogo e acabou sendo penalizada com a perda de um ponto, o que custou sua eliminação do evento.

De lá pra cá, vieram os títulos do Australian Open e de Wimbledon na temporada passada, uma lesão no pé e uma embolia pulmonar que a afastaram das quadras por um ano. A mais jovem das irmãs Williams voltou à ativa no torneio de Eastbourne, em junho. E desde então já ergueu troféus em Stanford e Toronto, qualificando-se como uma das grandes favoritas ao título.

Do outro lado da rede estará Bojana Jovanovski, uma jogadora de estilo agressivo, que tem em seu potente forehand angulado da linha de base como golpe característico. A pouca experiência no circuito pode pesar para a tímida sérvia de 19 anos, que acabou chamando a atenção do público não só por seu desempenho em quadra, mas por um curioso incidente ocorrido às vésperas do WTA de Carlsbad, há quatro semanas.

Depois de cair nas quartas de final em de Washington, na noite de sexta-feira, (29 de julho) Jovanovski viajaria em direção à Carlsbad, no estado americano da Califórnia. Entretanto, acabou desembarcando em uma cidade homônima, distante 1500 quilômetros do torneio, no qual faria sua estreia já na segunda (1º de agosto). Chegando ao local correto horas antes de seu jogo, Jovanovski acabou perdendo em três sets para Roberta Vinci.

Serena Williams e Bojana Jovanovski entram em quadra logo depois do jogo entre Rafael Nadal e Andrey Golubev, fechando a programação da noite no Arthur Ashe Stadium. Será o primeiro encontro entre as tenistas em partidas oficiais.

DIÁRIO DO US OPEN:

29.Ago - Duelo de irmãs e antigos campeões são os destaques do primeiro dia em Flushing Meadows

Da redação

Publicado em 30 de Agosto de 2011 às 09:20


Notícias