Déjà vu

20 anos depois, Chang e Edberg reeditam em Paris duelo histórico

Em Paris, campeão e vice do Aberto da França de 1989 voltam a se enfrentar pela turnê de veteranos


Em Paris, Michael Chang e Stefan Edberg vão reeditar um clássico do tênis mundial. Duas décadas depois do americano derrotá-lo na final do Aberto da França, em 1989, Edberg terá a chance de se "vingar" do agora veterano Chang, desta vez pela em torneio do Champions Tour, o circuito de veteranos da ATP.

"Seria ótimo conseguir uma pequena revanche ao vencê-lo amanhã", disse Edberg, admitindo que uma vitória sobre o mais jovem campeão de Roland Garros em todos os tempos teria um sabor especial.

Em 21 vezes que os dois se enfrentaram, Edberg venceu 12. Chang saiu-se melhor em oito dos últimos dez encontros, mas o sueco saiu vencedor nos dois últimos encontros dos dois em Grand Slams, em Roland Garros (1996) e no US Open (1992), quando protagonizarão a  partida mais longa da história de Flushing Meadows.

De paris, o ATP Champions Tour segue para Chengdu, onde acontecerá pela primeira vez o Chengdu Open, (de 5 a  9 de novembro)   

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Sucesso de Del Potro inspira tenistas de Tandil

+ Dent e Baghdatis recebem wild card para Kuala Lumpur

+ Calendário de Clijsters em 2010 prioriza família e Grand Slams

+ "Quero enfrentar os croatas", diz Lapentti
+ Bellucci confirmado no quali do Masters 1000 de Xangai

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 25 de Setembro de 2009 às 07:02


Notícias