Alemão busca retomar a confiança antes da disputa do torneio de Roland Garros
Da redação em 21 de Maio de 2019 às 17:39
Foto: Divulgação/Geneva Open
O alemão Alexander Zverev estreou com vitória no ATP 250 de Genebra, na Suíça, nesta terça-feira Quinto melhor tenista do planeta, ele derrotou em sets diretos o letão Ernests Gulbis com parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 1h05.
Durante o duelo, Zverev contou com seu forte saque para poder ficar com a vitória. Ao todo, ele venceu 81% dos pontos disputados com seu 1º saque e conseguiu salvar oito das nove chances de quebra que seu adversário teve.
Leia mais:
+ Federer faz primeiro treino em Paris e volta a Roland Garros após três anos de ausência; assista
+ Bia Haddad estreia contra jovem ucraniana no quali de Roland Garros
Na próxima fase, Sascha irá encontrar o boliviano Hugo Dellien, que derrotou o sérvio Janko Tipsarevic por 7/6 (7-3) e 6/3 em 1h45. Dellien, que ocupa a 92ª colocação do ranking, precisou de 8 match points para ficar com a vitória.
Back to winning ways 🤟
— Tennis TV (@TennisTV) May 21, 2019
World No. 5 Zverev sweeps aside Gulbis 6-2 6-1 to reach the QFs in Geneva! pic.twitter.com/hjVocz50JN
Quem não teve a mesma sorte na rodada foi o búlgaro Grigor Dimitrov. O tenista que hoje ocupa a 47ª posição do ranking da ATP perdeu em sua estreia na chave principal para o argentino Federico Delbonis, que marcou 1/6, 6/4 e 6/2 em 1h26 para avançar à segunda rodada. Agora, Delbonis enfrenta o cabeça de chave #4 Marton Fucsovics, que passou de bye na primeira rodada.
Dimitrov precisou jogar o qualificatório em terras suíças, já que se inscreveu de última hora na competição em busca de melhor ritmo antes de Roland Garros. Lá, ele derrotou o suíço Marc-Andrea Huesler por 6/4 e 6/3 e o italiano Thomas Fabbiano por 7/5 e 6/3.
Foto: Divulgação/Geneva Open
"Nesta semana eu tentei focar em coisas diferentes e não tanto nos resultados. Estou tentando coisas novas, posicionamentos diferentes na quadra, diferentes variações de jogo e estive me esforçando para buscar um plano de jogo diferente. Devo admitir, o primeiro set foi muito bom", iniciou o ex-top #3 do mundo.
"Eu estava muito, muito feliz com o jeito que eu era capaz de jogar e, com certeza, no segundo e terceiro sets, eu claramente não estava fazendo as mesmas coisas que estava fazendo no primeiro set ... Para mim, é positivo, para ser honesto, esta semana tem sido ótima, eu tenho praticado todos os dias e não tive um dia de folga. Posso colocar muita coisa na mala agora que vou para Roland Garros e obviamente chegar lá e tentar obter melhores resultados", finalizou o campeão do ATP Finals de 2017, que não jogava um qualy desde o Masters de Paris de 2012.